Fundada em 2017, a banda de indie rock sul-coreana The Rose dominou o mundo com sua música. Após viverem um hiato no auge de sua fama, devido a conflitos jurídicos com sua gravadora e ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, a banda retornou em 2022, dessa vez em suas próprias condições. Com distribuição da Sato Company, The Rose: Come Back To Me estreia em 14 de fevereiro, e irá contar a história do grupo que construiu uma base global de milhões de fãs.
Com acesso exclusivo à banda enquanto compõem, gravam e se apresentam em sua turnê de retorno, o documentário irá trazer a visão rara e sem filtros da “gaiola dourada” do sistema K-pop e dos esforços da banda para construir algo melhor e mais sustentável para si mesmos. Mostrando seus desafios e triunfos, suas personas rockstars e as pessoas reais por trás delas, o filme irá mudar a maneira como o público pensa sobre os homens asiáticos, os ídolos do K-pop e a própria música rock.
Sobre o The Rose
Formada por Kim Woosung (vocal e guitarra), Park Dojoon (vocal, teclado e guitarra), Lee Hajoon (bateria) e Lee Taegyeom (baixo), a banda sul-coreana The Rose consolidou-se como um dos nomes mais influentes do indie rock global, rompendo as barreiras tradicionais do mercado asiático. O grupo iniciou sua trajetória em 2017 com o single Sorry, que imediatamente capturou a atenção da crítica especializada e da Billboard, destacando-se pela sonoridade inspirada no britpop e pela entrega vocal emocional e distintiva de seus integrantes.
Diferente do modelo convencional da indústria de entretenimento coreana, o The Rose trilhou um caminho pautado pela autoria e independência. Após estabelecerem sua identidade com os elogiados EPs Void e Dawn, os músicos enfrentaram um período de hiato devido a um processo judicial contra sua gravadora, e para o cumprimento do serviço militar obrigatório de parte dos integrantes da banda. Retornaram em 2022 com uma estrutura própria sob o selo Windfall. Este novo capítulo foi marcado pelo lançamento do álbum HEAL, um projeto conceitual que explorou a cura através da música e alcançou o topo das paradas de álbuns de rock e alternativos, impulsionando uma turnê mundial com arenas lotadas e passagem no Brasil com o show Heal Together World Tour em São Paulo em dezembro de 2022.
Recentemente, a banda elevou seu status ao se tornar presença constante no line-up dos maiores festivais de música do mundo. Com o lançamento do álbum DUAL em 2023, o quarteto demonstrou maturidade ao explorar a dualidade entre o “claro” e o “escuro” de sua sonoridade, o que os levou a apresentações históricas no Coachella e nas edições globais do Lollapalooza, incluindo o Brasil, em que a banda foi o primeiro ato coreano a se apresentar na edição brasileira do festival. Combinando uma performance de palco eletrizante com uma conexão profunda e vulnerável com sua base de fãs (os “Black Roses”) o The Rose reafirma, a cada projeto, sua posição como uma força criativa única que traduz sentimentos universais através do rock contemporâneo.