The Professor and The Madman | Drama com Gibson e Penn ganha trailer

The Professor and The Madman, drama estrelado por Mel Gibson e Sean Penn, teve seu trailer divulgado. O filme foi filmado em 2016 e era esperado para um lançamento no final de 2017, mas após um processo em julho de 2017 entre a Gibson’s Icon Productions e a Voltage Pictures sobre o controle de certos aspectos da produção, incluindo o corte final, o filme foi arquivado.

O filme é baseado no livro de 1998, a verdadeira história da criação do Oxford English Dictionary – um conto que mergulha na loucura, genialidade e dois homens obsessivos que mudaram o curso da história literária. Gibson interpreta o professor James Murray, que em 1857 começou a compilar o OED, um dos projetos mais ambiciosos já realizados. Penn interpretará o Dr. W. C. Minor, que apresentou mais de 10.000 entradas para serem incluídas no livro do professor James Murray, mas também foi preso em um asilo para criminosos insanos.

No elenco também estão Natalie Dormer (Game of Thrones), Ioan Gruffudd (San Andreas), Jeremy Irvine (Mamma Mia! Here We Go Again), Steve Coogan (Stan & Ollie), Jennifer Ehle (The Miseducation of Cameron Post) e Eddie Marsan (Ray Donovan).

Ainda sem data definida, The Professor and The Madman deve estrear antes do fim de 2019. Farhad Safinia (Apocalypto) escreve o roteiro e faz sua estreia na direção.