Harry Melling em The Pale Blue Eye Harry Melling em The Pale Blue Eye

The Pale Blue Eye | Harry Melling será Edgar Allan Poe em filme com Christian Bale

Divulgação

Harry Melling (Harry Potter) foi escalado para estrelar o papel do famoso autor Edgar Allan Poe em The Pale Blue Eye, de Scott Cooper.

Scott Cooper, diretor de Hostiles e Tudo por Justiça se reunirá mais uma vez com Christian Bale para o suspense de assassinato, um projeto que Cooper está em desenvolvendo há anos. O filme é baseado no romance de mistério do mesmo nome, escrito por Louis Bayard e publicado em 2006.

The Pale Blue Eye gira em torno da tentativa de solucionar uma série de assassinatos ocorrida em 1830, na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point. Christian Bale vai interpretar um detetive veterano que investiga os assassinatos, assistido pelo personagem de Harry Melling um jovem cadete detalhista que mais tarde se tornará o autor mundialmente famoso, Edgar Allan Poe.

“Embora Edgar Allan Poe tenha nascido em Boston e morrido delirando em Baltimore, a maior parte de sua vida foi passada na Virgínia, meu estado natal”, disse Cooper.

“Então eu cresci com a presença dele. Ele nos legou o gênero de detetive e ainda é uma presença marcante em nossa cultura, com todos os escritores de terror, mistério e ficção científica em dívida com Poe. Esta é minha tentativa de criar um policial em tela grande, com um assassino em série no centro. Eu quero fazer filmes que me empurrem para um espaço diferente, talvez desconfortável, mas estou feliz por Christian ir lá comigo. Eu queria fazer isso há mais de uma década e, felizmente para mim, Christian envelheceu perfeitamente para o personagem principal. Ele era muito jovem quando pensei em fazer isso. Os filmes devem acontecer no momento certo. Christian está sempre em alta demanda, mas ser capaz de fazer isso com ele será uma grande alegria para mim.”

Nenhuma data de lançamento foi definida para The Pale Blue Eye, já que o filme entrará em produção ainda este ano.

Com informações do Collider.