Christian Bale The Pale Blue Eye Christian Bale The Pale Blue Eye

The Pale Blue Eye | Christian Bale vai estrelar longa de Scott Cooper

Divulgação

O vencedor do Oscar Christian Bale (trilogia do Batman) vai estrelar a adaptação de The Pale Blue Eye, reunindo-se com o diretor Scott Cooper (Aliança do Crime) no terceiro filme dos dois juntos, de acordo com o Deadline. Anteriormente, eles trabalharam juntos no drama policial Tudo por Justiça, de 2013, e no drama de faroeste de 217, Hostis.

Baseado no romance de Louis Bayard e adaptado por Cooper, o thriller gira em torno da tentativa de solucionar uma série de assassinatos ocorrida em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point. Bale vai interpretar um detetive veterano que investiga os assassinatos, assistido por um jovem cadete detalhista que mais tarde se tornará o autor mundialmente famoso, Edgar Allan Poe.

“Embora Edgar Allan Poe tenha nascido em Boston e morrido delirando em Baltimore, a maior parte de sua vida foi passada na Virgínia, meu estado natal”, disse Cooper. “Então eu cresci com a presença dele. Ele nos legou o gênero de detetive e ainda é uma presença marcante em nossa cultura, com todos os escritores de terror, mistério e ficção científica em dívida com Poe. Esta é minha tentativa de criar um policial em tela grande, com um assassino em série no centro. Eu quero fazer filmes que me empurrem para um espaço diferente, talvez desconfortável, mas estou feliz por Christian ir lá comigo. Eu queria fazer isso há mais de uma década e, felizmente para mim, Christian envelheceu perfeitamente para o personagem principal. Ele era muito jovem quando pensei em fazer isso. Os filmes devem acontecer no momento certo. Christian está sempre em alta demanda, mas ser capaz de fazer isso com ele será uma grande alegria para mim.”

A Cross Creek (Os 7 de Chicago) vai financiar e produzir o filme. Bale e Cooper produzirão junto com John Lesher e Tyler Thompson da Cross Creek. As filmagens devem começar no final do ano.