The Northman | Novo filme de Robert Eggers ganha trailer The Northman | Novo filme de Robert Eggers ganha trailer

The Northman | Novo filme de Robert Eggers ganha trailer

Divulgação/Focus

A Focus Features divulgou o primeiro trailer de The Northman, épico viking dirigido por Robert Eggers (A Bruxa, O Farol). O vídeo mostra Alexander Skarsgård (Big Little Lies, True Blood) no papel de um Viking em busca de vingança.

O filme é contado através dos olhos de Amleth (Skarsgård), que testemunha o assassinato de seu pai, o Rei Aurvandil (Ethan Hawke), nas mãos de seu tio, Fjolnir (Claes Bang). Com sua mãe, a rainha Gudrun (Nicole Kidman), capturada, Amleth foge de sua terra natal. Mas, ele jura vingança contra aquele que tirou tudo dele.

“É basicamente a história de Hamlet ou O Rei Leão, que era originalmente uma velha história nórdica em que o personagem de Hamlet se chamava Amleth. Contamos isso à nossa maneira”, disse Eggers em entrevista para a EW. “É uma saga Viking com magia e espadas e misticismo e todas as coisas que você gostaria disso.”

Willem Dafoe (O Farol) e a cantora Björk também estão no elenco. Anya Taylor-Joy, que estrelou A Bruxa, repete a parceria com Robert Eggers no papel da misteriosa Olga.

The Northman tem previsão de estreia para 22 de abril de 2022 nos cinemas americanos. Eggers dirigiu e escreveu o roteiro em parceria com Sjón (Dancer in the Dark, Lamb). The Northman é produzido por Lars Knudson e Mark Huffam.