The Matrix: Resurrections The Matrix: Resurrections

The Matrix: Resurrections é o título oficial do quarto filme da franquia

Divulgação

Matrix 4 finalmente ganhou seu título oficial e será intitulado The Matrix: Resurrections. A Warner Bros. fez o anúncio no CinemaCon, evento de cinema que está acontecendo em Las Vegas. Além disso também foi exibido um teaser trailer e imagens do filme para os que estavam presentes na convenção.

Relatos dizem que Keanu Reeves está com o cabelo comprido no filme e uma barba semelhante ao seu look John Wick. O trailer mostra Thomas Anderson tendo esquecido a Matrix e, em seguida, encontrando Trinity em um café, sem nenhum reconhecimento um do outro. Mais tarde, um Morpheus mais jovem é mostrado e ele entrega a Neo uma pílula vermelha e diz a ele que é “hora de voar”.

The Matrix: Resurrections contará com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, reprisando seus papéis icônicos como Neo, Trinity e Niobe. O filme também vai estrelar os estreantes na franquia Christina Ricci, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere e Yahya Abdul-Mateen II, que supostamente interpretará o jovem Morpheus.

Os três filmes anteriores – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de $ 1,6 bilhão de bilheteria global eestiveram entre os 10 maiores sucessos domésticos em seus respectivos anos de lançamento. Matrix Revolutions também foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente em todos os principais países no mesmo horário em todo o mundo.

Originalmente programado para ser lançado em 21 de maio de 2021, The Matrix: Resurrections foi adiado para 22 de dezembro de 2021, devido à paralisação temporária da produção causada pela pandemia.