Viúva Negra Dolly The Maid Florence Pugh Viúva Negra Dolly The Maid Florence Pugh

The Maid | Florence Pugh vai estrelar filme de mistério e assassinato

Divulgação

Segundo o Deadline, a Universal Pictures conquistou com sucesso os direitos do romance de estreia da autora Nita Pronovost intitulado The Maid. O estúdio está atualmente no processo de desenvolvimento de uma adaptação para o cinema do romance de mistério e assassinato com a atriz indicada ao Oscar Florence Pugh oficialmente escalada para o papel principal.

Descrito como um mistério de assassinato no estilo de Agatha Christie, The Maid se passa no Regency Grand Hotel, onde Molly, a empregada, deixa todos os quartos perfeitos e imaculados, enquanto conhece cada um segredos sujos dos hóspedes. O livro é cheio de pistas e explora a descida de Molly para a podridão de seu local de trabalho, enquanto conta uma história oportuna sobre os pontos fortes de nossas diferenças.

O romance está programado para ser publicado em 2022 pela Penguin Random House nos Estados Unidos e Canadá, enquanto a HarperFiction fará o lançamento no Reino Unido. Ainda não foi divulgado quando será o lançamento no Brasil.

A adaptação cinematográfica de The Maid também será produzida por Pugh, juntamente com Josh McLaughlin da Wink Pictures e Chris Goldberg da Winterlight Pictures. Prose, que também é conhecida como vice-presidente e diretora editorial da Simon & Schuster Canada, também atuará como produtora executiva.

Pugh ganhou reconhecimento por suas aclamadas performances em Lady Macbeth de 2016, Midsommar: O Mal Não Espera a Noite de Ari Aster e Adoráveis Mulheres de Greta Gerwig, com este último recebendo sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. 2021 será novamente um ano agitado para a atriz inglesa de 24 anos, já que ela será vista em dois filmes de alto perfil: Viúva Negra e Don’t Worry Darling de Olivia Wilde.