The Kitchen | Domhnall Gleeson será assassino de aluguel no novo filme da DC

Domhnall Gleeson foi adicionado ao prolífico elenco de The Kitchen, o novo filme da DC e Vertigo. A estrela de Star Wars e Harry Potter se juntou a Melissa McCarthy (A Espiã Que Sabia de Menos), Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale), Tiffany Haddish (Girls Trip) e Margo Martindale (Menina de Ouro) no filme.

Embora baseado em uma revista em quadrinhos da DC / Vertigo, The Kitchen definitivamente não será realizado em nenhum lugar perto do Universo Estendido DC.O filme é ambientado em Hell’s Kitchen, Nova York, por volta de 1970 e conta a história de um grupo de mulheres casadas com membros da máfia irlandesa. Quando seus maridos são presos, as mulheres tomam conta da indústria do crime – e acabam sendo muito mais impiedosas e violentas do que seus maridos jamais foram. Haddish, Moss e McCarthy devem interpretar as esposas no centro da história.

O The Hollywood Reporter informou que as negociações entre Gleeson e a New Line Cinema estão chegando ao fim. Gleeson assumirá o papel do veterano do Vietnã, Gabriel O’Malley. O’Malley trabalhou como assassino de aluguel, mas escapou da prisão que os maridos enfrentam por ter fugido da cidade. Uma vez que os homens estão fora do caminho, ele retorna para acertar contas, o que pode significar que o personagem será uma espécie de adversário para as mulheres. Mas, dada a descrição da cruel brutalidade das esposas, parece que O’Malley é quem precisará tomar cuidado.

Enquanto o elenco é em grande parte composto por escolhas surpreendentes, as raízes cômicas de McCarthy e Haddish são profundas, enquanto Gleeson vem de filmes de fantasia para a família, o filme está sendo feito por alguns nomes muito experientes na indústria. Michael De Luca (A Rede Social) irá produzir, enquanto a roteirista de Straight Outta Compton, Andrea Berloff fará sua estreia na direção. Ela foi indicada a um Oscar por seu trabalho em Straight Outta Compton.The Kitchen deve começar a ser filmado em maio e tem data de estreia programada para 20 de setembro de 2019.

A premissa por trás de The Kitchen é certamente uma única. O Poderoso Chefão e The Sopranos são uma prova positiva de que as histórias da máfia têm um mercado forte. Mas a maioria dessas histórias se concentra nos homens do negócio. The Kitchen espera dar um novo olhar ao gênero com seu trio de esposas implacáveis. Anteriormente, Berloff compartilhou sua empolgação com a progressividade do projeto, dizendo que está “muito animada” por trabalhar em um filme que é tão “focado no público feminino”.