The Killer | David Fincher vai dirigir adaptação para Netflix

Depois de fazer parceria com a plataforma de streaming para a aclamada série de suspense Mindhunter e Mank, o indicado ao Globo de Ouro David Fincher está se reunindo com a Netflix para uma adaptação da série de histórias em quadrinhos de Alexis Nolent, The Killer, de acordo com o Deadline.

Baseada nas histórias em quadrinhos de Nolent, que começaram em 1998, a história é centrada em um assassino de sangue frio que começa a ter uma crise psicológica em um mundo moralmente desprovido e tenta escapar das ramificações políticas que seus assassinatos causaram, apenas para ser desenhado de volta ao jogo geo-político entre Cuba, Venezuela e os EUA.

Imagem Divulgação

Além da Netflix, o filme marcará um reencontro entre Fincher e Andrew Kevin Walker, que trabalharam juntos pela primeira vez no thriller policial indicado ao Oscar Seven: Os Sete Crimes Capitais e continuaram enquanto o último atuou como um roteirista não creditado no thriller de mistério de 1997, The Game, adaptação de Clube da Luta de Chuck Palahniuk e fez uma participação especial no thriller estrelado por Jodie Foster,  Quarto do Pânico.

David Fincher diz que Coringa de Todd Phillips foi “uma traição aos doentes mentais”

O filme será produzido por Ceán Chaffin (A Rede Social) e, embora não tenha sido confirmado, fontes relatam que Fincher está atualmente em negociações com o também indicado ao Oscar Michael Fassbender (Prometheus) para estrelar o filme.

The Killer será o mais recente projeto sob o contrato geral de quatro anos de Fincher com a Netflix, sendo que as produções dele receberam ótimas críticas e na última temporada de prêmios, ganhou 6 de suas muitas indicações. Fincher estava trabalhando anteriormente em uma adaptação das histórias em quadrinhos em 2009 na Paramount, embora o projeto não tenha seguido em frente. 

Seguiremos aguardando as novidades a cerca dessa adaptação, acompanhe conosco.