The Greatest Beer Run Ever | Dylan O’Brien entra para elenco do longa

Divulgação/MTV

Segundo o Variety, Dylan O’Brien (Maze Runner) está em negociações para se juntar ao elenco de The Greatest Beer Run Ever, novo filme do vencedor do Oscar Peter Farrelly com o indicado ao Oscar Viggo Mortensen no elenco.

A adaptação de The Greatest Beer Run Ever será o próximo projeto de Farrelly depois que seu longa-metragem Green Book – O Guia ganhou dois Oscar, incluindo o de Melhor Filme. O longa será baseado no romance escrito por Joanna Molloy e John Donohue, que será publicado em novembro e é um drama baseado na história do próprio Donohue, que em 1967 deixou Nova York para rastrear e compartilhar algumas cervejas com seus amigos de infância que estavam no exército… enquanto eles estavam lutando no Vietnã.

Peter Farrelly está escrevendo o roteiro ao lado dos co-roteiristas de Green Book, Brian Currie e Pete Jones, com quem o diretor trabalhou anteriormente no modestamente bem sucedido Passe Livre de 2011.

A sinopse oficial do livro diz:

Em 1967, John (Chick) Donohue era um veterano de 26 anos do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que trabalhava como marinheiro mercante quando foi desafiado uma noite em um bar em Nova York. Os homens reunidos nessa lareira haviam perdido familiares e amigos na guerra em andamento no Vietnã. Agora, eles estavam vendo manifestantes contra as tropas. Um patriota do bairro propôs uma ideia que muitos poderiam considerar absurda: um deles deveria se infiltrar no Vietnã, rastrear seus amigos em combate e dar a cada um deles mensagens de apoio, talvez algumas risadas – e cerveja.

Chick se ofereceu para a missão. Ele navegou para o Vietnã em um navio de carga carregando uma mochila cheia de cerveja americana, desembarcando em Qui Nho’n em 1968. As coisas deram errado quando Chick foi pego na Ofensiva Tet, começando nas primeiras horas como testemunha ocular da batalha para retomar Embaixada dos EUA em Saigon, onde ficou preso por meses. Donohue mais tarde tornou-se lendário como “o cão da areia que foi para Harvard”. Ele trabalhou por décadas em nome dos construtores de túneis de Nova York como diretor legislativo e político do Sandhogs Local 147.

Esta é a história de sua épica corrida de cerveja para o Vietnã, em suas próprias palavras e nas dos homens que encontrou na zona de guerra.

The Greatest Beer Run Ever ainda não tem data de lançamento definida.