The Goldfinch | Finn Wolfhard entra para o elenco do filme

A estrela de Stranger Things, Finn Wolfhard, está trocando Demogorgons por arte Holandesa para seu próximo filme em Hollywood. Após dar continuação para seu personagem na série retro da Netflix e de se pertencer ao Clube dos Perdedores em It: A Coisa, o ator canadense está se juntando ao elenco da adaptação do romance de Donna Tartt, The Goldfinch.

Wolfhard fará o papel chave de Boris, um amigo problemático de Theo, o personagem principal que será interpretado por Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga). O papel mostrará Wolfhard como um problemático festeiro que apresenta Theo ao mundo do álcool e das drogas ao estilo de vida de Las Vegas.

O romance se passa em dois períodos da vida de Theo, inicialmente seguimos ele como um jovem adolescente lidando com a morte de sua mãe durante um ataque terrorista em uma galeria de arte em Nova York e depois mais tarde em sua vida, enquanto ele tenta recuperar um famoso quadro. O Boris de Wolfhard aparecerá durante os anos mais jovens de Theo, já quando ele reencontrar com o amigo anos mais tarde, Boris será interpretado pelo ator galês Aneurin Barnard (Dunkirk).

O elenco ainda conta com Sarah Paulson (American Horror Story), Jeffrey Wright (Westworld) e Luke Wilson (O Estado Das Coisas). John Crowley (Brooklyn) ficou com o cargo de direção.

The Goldfinch começa a ser filmado nas próximas semanas e será lançado em outubro de 2019.