The Girl Who Loved Tom Gordon de Stephen King será adaptado para o cinema

O livro The Girl Who Loved Tom Gordon, de Stephen King será adaptado para o cinema.

O suspense psicológico de King estava programado para ser adaptado pelo diretor George Romero, conhecido pelos filmes de terror, mas Romero faleceu em 2017 e o projeto foi abandonado.

Lançado em 1999, The Girl Who Loved Tom Gordon conta a história de uma garota de nove anos de idade chamada Trisha, cuja vida é completamente alterada após uma viagem em família. Na tentativa de se curar após um tumultuado divórcio, a mãe de Trisha leva ela e seu irmão até a floresta para uma caminhada. Procurando se livrar das discussões da mãe do irmão, Trisha acaba saindo da trilha. Carregando apenas o minimamente essencial e um walkman, Trisha tenta sozinha encontrar o caminho de volta – enquanto escuta jogos de baseball nos quais seu jogador favorito, Tom Gordon, estava presente – e acaba ficando ainda mais perdida na perigosa floresta.

Eventualmente, passam-se os dias e Trisha começa a ter alucinações. Navegando entre a realidade e a fantasia, Trisha começa a ter conversas com Tom Gordon. Com o passar da história, Trisha começa a acreditar estar sendo perseguida por uma besta sobrenatural e precisa lutar por sua vida. Agora, o enredo de The Girl Who Loved Tom Gordon será apresentado na telona.

Segundo o THRThe Girl Who Loved Tom Gordon está nas mãos do produtor Roy Lee (It – A Coisa), de Jon Berg da Vertigo Filmes, de Ryan Silbert (The Girl Is in Trouble) e de Chris Romero – a viúva de George. A colaboração entre esse time vem em boa hora para a Vertigo, com a sequencia de It – A Coisa sendo um dos filmes mais comentados da temporada e com Doutor Sono à caminho. Romero irá produzir o loga através da Sanibel Filmes, companhia de seu falecido marido. King expressou animação ao falar sobre o projeto:

Estou emocionado por meu livro estar sendo trazido para a tela e pela companhia de George estar envolvida. Chris Forrest (Romero) tem trabalhado muito e duramente para fazer o projeto acontecer.

Os produtores de The Girl Who Loved Tom Gordon estão procurando um roteirista e também um diretor para comandar a adaptação. Conforme a produção for avançando, mais detalhes serão revelados, entre eles o nome da protagonista.

King revelou que The Girl Who Loved Tom Gordon foi pensado durante um jogo do Red Sox quando ele estava escrevendo Saco de Ossos e Corações na Atlântida.