The Flash | Michael Keaton comenta retorno como Batman

Divulgação

Nunca tivemos mais de um Batman no formato live-action em um determinado momento, algo que vai mudar drasticamente no próximo ano. Quando Robert Pattinson fizer sua estreia como Cavaleiro das Trevas na nova versão do Batman de Matt Reeves, que chegará aos cinemas em março de 2022, ainda não teremos nos despedido de Ben Affleck. Oito meses antes, Affleck e Michael Keaton se encontrarão pessoalmente no filme solo The Flash, do diretor Andy Muschietti.

Pattinson já tem muitos fãs que não estão ao seu favor como Bruce Wayne, principalmente por conta dos lançamentos anteriores envolvendo o ator. Ele ainda é considerado como o “cara do Crepúsculo”, mesmo já tendo entregue produções de sucesso, onde atuou muito bem. Uma delas foi lançada recentemente na Netflix, O Diabo de Cada Dia, e trouxe nosso futuro Batman em um papel de destaque.

Divulgação

Enquanto Pattinson está insatisfeito com a concorrência, Michael Keaton está de volta ao Universo DC em The Flash. Quase 30 anos depois de Batman: O Retorno, o ator voltou a vestir à capa e o capuz de Bruce Wayne. O filme do DCEU adaptará o arco Ponto de Ignição de The Flash, trazendo versões diferentes do herói. Em entrevista ao Good Day Chicago, o ator afirmou que essa volta foi “impressionantemente normal”;

“Foi estranho, mas pensei meio ‘ah, sim, isso está certo’”, revelou Keaton.

Ainda segundo ele, voltar em The Flash trouxe algumas memórias das filmagens de Batman e Batman: O Retorno no exato momento em que ele pisou no set de filmagens. Ele revelou que ainda não vai poder confessar se falou ou não sua famosa frase, “eu sou o Batman”, algo que os fãs precisarão esperar pelo lançamento do filme. É possível que o filme mostre um Batman mais velho, amargurado e violento.

Ezra Miller volta ao papel do velocista,  enquanto Michael Keaton será uma versão mais velha de Batman/Bruce Wayne. Sasha Calle será a Supergirl, Maribel Verdú será Nora Allen, a mãe do Flash, e Ron Livingston será Henry Allen, pai do herói. Ben Affleck, que viveu o Cavaleiro das Trevas em Batman v Superman e nas duas versões de Liga da Justiça, também tem seu retorno confirmado.