The fLASH The fLASH

The Flash | Produtora Barbara Muschietti revela que o filme reinicia tudo

Divulgação

Desde a escalação oficial de Michael Keaton e Ben Affleck para The Flash da Warner Bros. Pictures, os fãs da DC têm especulado que o filme de super-heróis liderado por Ezra Miller (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) pode ser o único a redefinir toda a continuidade dos filmes do Universo Estendido DC, especialmente quando o diretor Andy Muschietti (It – A Coisa) já havia confirmado que o filme vai adaptar o famoso enredo Flashpoint.

Durante as sessões de perguntas e respostas dos fãs no DC FanDome, a produtora Barbara Muschietti (It – A Coisa) abordou essa teoria dos fãs, falando sobre um um novo detalhe:

Bem, eu quero que você vá ver, então não vou te contar muito. Mas o que vou dizer é que é um passeio. Vai ser divertido e excitante e há muitos personagens da DC nele. Flash é o super-herói deste filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. E de certa forma, ele reinicia tudo e não esquece de nada.

A Warner Bros. revelou pela primeira vez que seu filme do Flash seria inspirado nos quadrinhos Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert em 2017. O estúdio chegou ao ponto de mudar o título do filme para Flashpoint. Mas, após o anúncio do mês passado da data de lançamento do filme em 2022, não parece que esse ainda seja o caso.

É provavelmente melhor que os cineastas façam alterações no arco original de Johns e Kubert. Afinal, a história já ganhou vida de forma de animação e no Arrowverse. Em 2013, a Warner Home Video lançou Liga da Justiça: Ponto de Ignição. Alguns anos depois, The Flash, da CW, exibiu sua própria versão da história durante a terceira temporada do programa. Com isso, faz sentido que a divisão de filmes da Warner Bros. queira fazer algo que se destaque das adaptações anteriores. Além disso, a violação da linha do tempo também pode ser usada como meio de corrigir problemas de continuidade no Universo Estendido DC.