Millie Bobby Brown Millie Bobby Brown

The Electric State | Millie Bobby Brown vai estrelar filme dos irmãos Russo

Divulgação

Após uma intensa guerra de lances, o Deadline informa que a Universal Pictures conquistou com sucesso os direitos para a adaptação cinematográfica dos irmãos Russo da história em quadrinhos de Simon Stålenhag intitulada The Electric State com Millie Bobby Brown (Stranger Things) oficialmente assinando para o papel principal. Dada a agenda lotada de Brown e da dupla de diretores, o estúdio pretende iniciar a produção entre o final de 2021 e o início de 2022.

Publicado pela primeira vez em 2018, o romance The Electric State se passa em um futuro alternativo, onde uma adolescente descobre um estranho robô que foi enviado a ela por seu irmão desaparecido. Ela e o robô começaram a procurar o irmão em um mundo imaginativo de humanos se misturando a todos os tipos de robôs, descobrindo uma grande conspiração no processo.

A sinopse oficial do livro diz: “No final de 1997, uma adolescente fugitiva e seu pequeno robô de brinquedo amarelo viajam para o oeste por uma estranha paisagem americana, onde as ruínas de gigantescos drones de batalha se espalham pelo campo, junto com o lixo descartado de uma sociedade consumista de alta tecnologia viciada em um sistema de realidade virtual. À medida que se aproximam da borda do continente, o mundo fora da janela do carro parece se desfazer em um ritmo cada vez mais rápido, como se em algum lugar além do horizonte, o núcleo oco da civilização finalmente tivesse desabado.”

A adaptação para o cinema será dirigida pelos diretores de Vingadores: Ultimato Joe e Anthony Russo a partir de um roteiro que será escrito pelos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, também de Vingadores: Ultimato. Os irmãos Russo também servirão como produtores junto com Mike Larocca através da AGBO. Andy e Barbara Muschietti também estão produzindo com Russell Ackerman e John Schoenfelder como produtores executivos.

The Electric State está em desenvolvimento desde 2017 e foi originalmente criado para ser desenvolvido pela dupla Andy e Barbara Muschietti, de It – A Coisa, com Andy Muschietti atuando como diretor. No entanto, ele decidiu desistir de suas funções de diretor no projeto para poder focar no filme do Flash para a Warner Bros.

Millie Bobby Brown ganhou reconhecimento mundial por seu papel pioneiro como Eleven na série de ficção científica de sucesso da Netflix Stranger Things, que rendeu à jovem atriz sua primeira indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Este projeto é a mais recente adição à longa lista de projetos futuros da atriz de 16 anos, incluindo a quarta temporada de Stranger Things, Godzilla vs. Kong, Damsel e The Girls I’ve Been.