The Batman The Batman

Robert Pattinson diz que poder estragar The Batman o anima

Divulgação/Warner Bros.

Robert Pattinson (O Diabo de Cada Dia) diz que está animado com a ideia de que pode estragar The Batman. Mais conhecido por seu papel como Edward Cullen nos filmes da Saga Crepúsculo, o ator está oficialmente entrando no mundo dos super-heróis com o próximo projeto de Matt Reeves para a Warner Bros. e DC Films. Enquanto ele está essencialmente assumindo o papel de Ben Affleck, The Batman será ambientado em uma realidade separada do Universo Estendido DC, o que significa que não está sujeito a qualquer continuidade estabelecida.

Durante o DC FanDome do mês passado, foi lançado o primeiro trailer de The Batman e as dúvidas iniciais sobre esta nova iteração do herói foram de alguma forma diminuídas. Situado no segundo ano de Bruce Wayne como o Morcego de Gotham, o filme vai explorar a corrupção na cidade e como Bruce e os Wayne supostamente se conectam a tudo isso. O Charada (Paul Dano) é apontado como o vilão principal da narrativa, mas o projeto também apresenta o Pinguim (Colin Farrell) e a Mulher-Gato (Zoe Kravitz).

Seria um eufemismo dizer que há uma pressão imensa para que The Batman seja bom; primeiramente porque o personagem é um dos heróis de quadrinhos mais populares com legiões de fãs. Enquanto isso normalmente assustaria os atores, Pattinson disse ao Total Film (via Digital Spy) que a ideia de que ele pode estragar as coisas o excita estranhamente. Ele também revelou um pouco sobre onde seu Bruce Wayne está mentalmente quando o filme começa.

Eu gostei estranhamente durante Crepúsculo, da ideia de que você pode estragar tudo. Eu acho que me senti confiante. Eu queria estar no grande palco.
Há uma sensação um pouco diferente quando você sabe que um monte de gente vai assistir a algo em que você está trabalhando.
Não é um conto de origem e você o conhece nos primeiros dias. E para mim, o que é realmente importante sobre essa iteração é que você sabe que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seu medo e dominar a si mesmo para se tornar o Batman. E naquele estado de Batman, ele está no seu melhor estado.
Espero que o que seja diferente no que estamos fazendo é tentar fazer exatamente dessa maneira e, claro, as outras coisas que vêm da história anterior do contexto de ele ser o maior detetive do mundo e como chegamos lá.

Sendo o rosto da série de filmes Crepúsculo, que já era muito popular como romance, Pattinson não é um novato quando se trata de projetos de alto perfil. Os fãs estão obviamente esperando que The Batman seja um filme significativamente melhor do que a saga de fantasia e romance, mas a franquia altamente criticada de alguma forma ajudou o ator a ficar mais relaxado ao enfrentar o desafio de interpretar o herói. Isso poderia ser uma coisa boa, já que Pattinson está simplesmente focado em fazer seu trabalho corretamente e não se atrapalhar com fatores externos. Dado como ele construiu sua carreira nos últimos anos, sem mencionar o bom trailer, há uma grande chance de que The Batman não seja uma decepção. Robert Pattinson há muito queria interpretar o Cruzado de Capa e ele achar a ideia de estragar o Batman emocionante não significa que ele vai estragar tudo deliberadamente. Com base em seus comentários, parece que ele está animado por estar neste grande projeto que as pessoas estão realmente interessadas.