The Batman The Batman

The Batman | Recepção dos próximos filmes da DC devem determinar o futuro do longa

Reprodução/YouTube

A bagunça estabelecida na produção de The Batman não é novidade, agora mais um rumor sobre o filme foi revelado. A última atualização, de dois dias atrás, revelava que o filme poderia integrar um novo selo da DC/Warner que deve ser lançado junto com a chegada do filme solo do Coringa (The Joker, título não oficial) aos cinemas . Até então, as informações indicam que The Batman trará um Bruce Wayne mais jovem, sendo um reboot do personagem – veja todos os detalhes aqui.

Segundo o novo rumor veiculado pelo ElFanboy Podcast (via ScreenRant), nada foi decidido sobre o futuro criativo de The Batman. Vale lembrar que inicialmente o projeto seria escrito, dirigido e estrelado por Ben Affleck. O ator e cineasta foi substituído da direção pelo bem sucedido Matt Reeves, que há pouco menos de um ano encerrou a trilogia Planeta dos Macacos. O diretor descartou o roteiro de Ben Affleck e começou a reescrever o mesmo.

No podcast, a informação diz que o fator determinante para o futuro do projeto de filme solo para o Batman depende da recepção dos próximos filmes do estúdio – Aquaman, Shazam! e Mulher-Maravilha 1984

Eles vão fazer o Batman como sua própria franquia autônoma. Eles vão, basicamente, recomeçá-lo até certo ponto, mas vão deixar uma porta aberta para que, dependendo de como os próximos filmes da DC se saiam, possam decidir qual continuidade ele terá e se vão ou não avançar no conceito de universo compartilhado e filmes crossover.“.

Enquanto tudo isso se desenrola, Matt Reeves continua trabalhando no roteiro do filme, há informações, inclusive, de que a primeira parte do mesmo já foi entregue a Warner. Não há previsão de quando The Batman chegará aos cinemas, mas tudo indica que o filme solo do Homem-Morcego chegue as telas apenas em 2020.