The Batman com Robert Pattinson trailer The Batman com Robert Pattinson trailer

The Batman | Matt Reeves explica por que o novo traje é tão especial

Reprodução

Muitas informações sobre The Batman foram reveladas durante a DC FanDome neste sábado, no painel apresentado pelo diretor Matt Reeves. Entre as muitas novidades compartilhadas por Reeves estava um breve relato sobre o desenvolvimento do novo Batsuit usado por Robert Pattinson como Bruce Wayne. Já vimos tantos Batsuits no passado, então o que poderia tornar o Batsuit de The Batman tão único?

Além do jeito que Reeves conta, com muito entusiasmo, há muita coisa acontecendo com o Batsuit feito para Robert Pattinson. De acordo com Reeves, o novo traje do vigilante vai ser mais rudimentar do que o traje usado nos últimos anos e vai mostrar com maior realidade as cicatrizes de todo o seu trabalho como vigilante. Aqui está a explicação completa de Reeves:

“Temos, é claro, uma figurinista incrível, Jacqueline Durran, e o traje foi desenhado por Glyn Dillon, e eles são gênios. Foi ótimo trabalhar com eles. Uma das coisas que é realmente importante é ser capaz de trabalhar com os atores. Rob Pattinson teve um papel muito importante no design do traje, pois ele tinha que ser capaz de usá-lo, ele tinha que ser capaz de lutar com ele. Uma das coisas sobre este Batsuit é que é muito prático. A ideia geral é que ele mesmo o fez. E então, precisávamos ser capazes de ver como isso caberia nele e todas as maneiras que ele poderia se mover, mas também fazer com que parecesse algo que ainda estava em evolução. Até mesmo a ideia da história, ele está no segundo ano, então ele está usando o traje todas as noites, ele sai em busca de problemas. Você olha para o capuz dele e realmente vê que há cortes nele. Todos esses detalhes foram um diálogo incrivelmente empolgante entre mim e os figurinistas e o envolvimento de Robert.”

Questionado se o traje do Batman também terá bolsos, Reeves compartilhou uma divertida informação: “uma das grandes coisas [sobre esse processo] foi que Rob realmente conversou com Christian Bale e [Bale] disse, ‘Apenas certifique-se de que você será capaz de usar o banheiro com o traje’.”

Matt Reeves também aproveitou para compartilhar que o desenvolvimento do traje levou cerca de um ano para ficar pronto. Confira algumas imagens tiradas do primeiro trailer de The Batman:

The Batman está previsto para ser lançado nos cinemas em dezembro de 2021.