The Batman | HBO Max está desenvolvendo spin-off do Pinguim

Divulgação

Parece que o projeto de The Batman realmente é muito maior do que pensávamos. O mais novo filme do Morcego de Gotham pode continuar a se expandir cada vez mais no universo da DC Comics, afinal, o filme não é o único projeto voltado para o mesmo herói que o estúdio está produzindo.

A última vez que tivemos notícias de The Batman, ficamos sabendo que uma série do HBO Max está em desenvolvimento. Agora, as notícias apontam para mais um projeto, dessa vez um que venha a explorar a história de um de seus vilões icônicos, o Pinguim. Dylan Clark e Matt Reeves estão atuando como produtores executivos ao lado da Warner Bros. Television e DC Entertainment. O plano parece dar a Oswald Cobblepot um enredo de Scarface que explore sua ascensão como o icônico chefe da máfia. Colin Farrell o interpretará no próximo filme, mas não há nenhuma palavra que ele também o interprete na série.

Divulgação

É a segunda série que se passa neste universo. Originalmente, ele ia explorar a corrupta polícia de Gotham durante o primeiro ano do Batman. Relatórios em agosto insinuam que o spin-off vai ter uma nova direção e vai explorar o Asilo Arkham de alguma forma. Será interessante ver se os outros personagens vão conseguir fazer uma nova direção, pois o Batman vai construir um amplo universo ao redor da história conturbada e já conhecida de Bruce Wayne.

Explorar a vida de um membro da família Falcone ou Maroni com a misteriosa atração do Batman por cima da cabeça seria um drama convincente. Eles poderiam até mesmo introduzir histórias mais complexas de vilões antes de enfrentar o morcego em um futuro filme. Reeves continua fortemente envolvido com estes projetos e será interessante ver como ele continua a crescer no futuro.

Vale lembrar que a série sobre o Pinguim ainda não ganhou uma data oficial de lançamento.