Barry Keoghan The Batman Barry Keoghan The Batman

The Batman | Barry Keoghan entra para elenco do longa

Divulgação

Em um comunicado à imprensa enviado durante o DC FanDome, a Warner Bros. revelou que a estrela de Os Eternos, Barry Keoghan, se juntou ao grande elenco de Matt Reeves em The Batman como um personagem chamado Oficial Stanley Merkel. Os fãs dos quadrinhos do Batman se lembrarão de que Merkel foi apresentado por Frank Miller como o primeiro parceiro do comissário James Gordon; um personagem que apareceu pela primeira vez em Batman #405 de 1987 e posteriormente foi morto por Sofia Falcone em Batman: Dark Victory.

Barry Keoghan é provavelmente mais conhecido por seu trabalho em Dunkirk, de Christopher Nolan e em O Sacrifício do Cervo Sagrado, de Yorgos Lanthimos.

Estrelando ao lado do Batman/Bruce Wayne de Robert Pattinson está Zoë Kravitz (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) como Selina Kyle; Paul Dano (12 Anos de Escravidão) como Edward Nashton; Jeffrey Wright (Westworld) como James Gordon; John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard (Os Sete Magníficos, Missa Negra) como Gil Colson; Jayme Lawson (Farewell Amor) como candidata a prefeita Bella Reál; com Andy Serkis (Pantera Negra) como Alfred; e Colin Farrell (Dumbo) como Oswald Cobblepot. Os gêmeos Max e Charlie Carver (Teen Wolf) também entraram para o elenco de The Batman em “papéis consideráveis”.

Durante o DC FanDome, Matt Reeves confirmou que o filme se concentrará no segundo ano de Bruce Wayne como Batman e, de acordo com Walter Hamada, que o filme se passa em um universo diferente, separado dos personagens da Liga da Justiça. Reeves também compartilhou que o filme é uma história de detetive que segue uma série de assassinatos que revelam a história da corrupção em Gotham e como a família de Bruce está ligada.

The Batman estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 1º de outubro de 2021, ainda não há data programada para o Brasil.