Com muitos cinemas ainda fechados em todo o mundo e novos picos de casos de COVID-19 sendo relatados, a Universal Pictures optou por adiar o lançamento do thriller de espionagem de Simon Kinberg, The 355, por um ano inteiro, o lançamento original seria em janeiro de 2021, mas foi adiado para 14 de janeiro de 2022.
Um time dos sonhos de formidáveis estrelas femininas se reúne em uma abordagem original e vigorosa do gênero de espionagem mundial em The 355. Quando uma arma ultrassecreta cai nas mãos de mercenários, a agente curinga da CIA Mason “Mace” Brown precisará juntar forças com a agente alemã malvada, Marie, a ex-aliada do MI6 e especialista em computação de ponta Khadijah e a psicóloga colombiana Graciela em uma missão letal e alucinante para recuperá-lo, ao mesmo tempo que fica um passo à frente de uma mulher misteriosa, Lin Mi Sheng, que acompanha todos os seus movimentos. Enquanto a ação acontece ao redor do mundo, dos cafés de Paris aos mercados do Marrocos e à riqueza e glamour de Xangai, o quarteto de mulheres forjará uma tênue lealdade que poderá proteger o mundo – ou matá-las.
The 355 será liderado pela indicada ao Oscar Jessica Chastain, Diane Kruger e Bingbing Fan, bem como pelas vencedoras do Oscar Lupita Nyong’o e Penélope Cruz. Também contará com a estrela do Universo Cinematográfico Marvel Sebastian Stan e o indicado ao Globo de Ouro Edgar Ramírez.
Chastain também foi a força motriz do elenco do filme, tendo ela mesma ligado para todos eles, oferecido os papéis e recebido confirmações de todos eles imediatamente. O título, The 355, vem de um dos primeiros espiões nos Estados Unidos durante a Revolução Americana, que também era uma mulher, então Agente 355 se tornou uma gíria na CIA para uma espiã, que Chastain aprendeu enquanto fazia isso pesquisa para A Hora Mais Escura de 2012.
The 355 é dirigido por Simon Kinberg a partir de um roteiro escrito por Theresa Kinberg. O filme foi produzido por Chastain e Kelly Carmichael para Chastain’s Freckle Films e por Kinberg para a Genre Films. O filme tem produção executiva de Richard Hewitt (Bohemian Rhapsody).