tetris tetris

Tetris I Comédia sobre o famoso jogo ganha trailer

Divulgação

O Apple Studios divulgou o trailer oficial de Tetris, sua a próxima comédia dramática biográfica sobre a louca história real de como Henk Rogers garantiu os direitos do jogo perfeito. O vídeo apresenta Henk Rogers, interpretado por Taron Egerton, enquanto ele arrisca sua vida enfrentando a KGB pela distribuição e direitos de propriedade intelectual do Tetris, inventado por Alexey Pajitnov. Confira o trailer no player abaixo:

 

Tetris é escrito e dirigido por Jon S. Baird. O filme é descrito como “um thriller da era da Guerra Fria com esteroides, com vilões traiçoeiros, heróis improváveis ​​e uma corrida de roer as unhas até o fim”.

Juntando-se a Egerton estão Toby Jones como Robert Stein, Nikita Yefremov como Alexey Pajitnov, Roger Allam como Robert Maxwell, Anthony Boyle como Kevin Maxwell, Togo Igawa como Hiroshi Yamauchi, Ken Yamamura como Minoru Arakawa, Ben Miles como Howard Lincoln, Matthew Marsh como Mikhail Gorbachev e Rick Yune como Larry.

O filme conta a história inacreditável de como um dos videogames mais populares do mundo encontrou seu caminho para ávidos jogadores de todo o mundo. Henk Rogers descobre o Tetris em 1988 e arrisca tudo ao viajar para a União Soviética, onde une forças com o inventor Alexey Pajitnov para levar o jogo às massas.

Tetris é produzido por Matthew Vaughn, Gillian Berrie, Claudia Vaughn, Len Blavatnik e Gregor Cameron. Os produtores executivos são Zygi Kamasa, Carlos Peres, Iain Mackenzie, Noah Pink, Taron Egerton, Danny Cohen, Amanda Ghost, Vince Holden, Henk Rogers, Alexey Pajitnov e Maya Rogers.

O filme estará disponível para streaming no dia 31 de março, exclusivamente no Apple TV+.