Teoria | Seria Ariana Dumbledore um Obscurus? [SPOILERS]

Se você ainda não viu o filme, pare de ler aqui mesmo! Vá ao cinema mais próximo, veja, se apaixone e volte pra cá. 

 

Mal saímos do cinema, e as teorias já começaram a surgir sobre a história por trás de Animais Fantásticos e Onde Habitam.  Já sabemos que Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald irão se enfrentar em algum momento durante os últimos filmes, mas o público está mais interessado em como acabou o primeiro. E foi aí que surgiu uma teoria que conecta todo o universo Harry Potter a esse novo mundo que estamos conhecendo.

A nova teoria é centralizada em um Obscurus, a criatura negra que conhecemos em Animais Fantásticos. Um Obscurus é uma entidade de magia negra, que é criada quando jovens suprimem sua magia (como aconteceu com Credence Barebone), e acaba por matar seu hospedeiro na maioria das vezes. Newt possuí um em sua extensa coleção de criaturas, e está a procura de outro que está aterrorizando Nova York.

Entretanto, essa criatura pode não ter surgido apenas em Animais Fantásticos.O universo Harry Potter pode ter nos dado dicas da existência desses Obscurus há muito tempo – como por exemplo, a irmã de Alvo Dumbledore, Ariana. Em Relíquias da Morte, aprendemos que Ariana escondeu a si mesma do mundo por conta de não conseguir controlar seus poderes. A magia de Ariana teria se voltado para dentro dela e a enlouquecido. Explodia no momento que ela não conseguia mais controlar, a tornado estranha e perigosa. Alguma semelhança com Credence ?

Tudo se encaixa! O interesse de Grindelwald por Dumbledore depois de um tempo, o fato de Newt já ter conhecido um Obscurus antes e o possível interesse do diretor no jovem lufano. Seria mais uma grande sacada sensacional de J.K. Rowling ? Teremos que esperar até 2024 pra saber a história completa.