Tenet filme Tenet filme

Tenet | Novo filme de Christopher Nolan tem duração divulgada

Divulgação

O tempo de duração oficial de Tenet, novo longa de Christopher Nolan, foi divulgado pelo Korea Media Rating Board. O tão esperado filme terá a duração de 149 minutos e 59 segundos, sendo o filme mais curto do diretor após Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008 que possui 152 minutos. Sendo assim, Interestelar, filme protagonizado por Matthew McConaughey, continua sendo o mais longo da carreira do diretor.

O longa da Warner Bros. Pictures teve sua estréia nos cinemas adiada diversas vezes, e atualmente está prevista para acontecer no dia 12 de agosto. No entanto, essa data poderá ser alterada mais uma vez por conta do aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos muitos cinemas foram fechados novamente, o que possivelmente irá afetar as estreias previstas para o próximo mês.

Tenet é um thriller de espionagem filmado em sete países diferentes. John David Washington de Infiltrados na Klan é o protagonista do longa, o elenco de apoio conta com nomes como Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Viúvas), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Aaron Taylor-Johnson (Os Vingadores: Era de Ultron), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e Kenneth Branagh (Dunkirk).

Robert Pattinson em Tenet
Tenet / Imagem de divulgação

Nolan causou impacto em 2001 com seu primeiro filme Amnésia. Seu próximo filme, Insônia , também foi reconhecido, mas foi só em 2005 com o lançamento de Batman Begins que o diretor conseguiu sucesso mundial. Desde então, todos os seus filmes vem sendo sucesso de bilheteria e recebendo críticas positivas, como é o caso de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Interestelar, A Origem e Dunkirk.

Tenet é escrito e dirigido por Christopher Nolan e será gravado usando uma mistura de IMAX e um filme de 70mm, marca registrada do diretor. Nolan será o produtor do filme ao lado de Emma Thomas e o lançamento do longa está previsto para ocorrer no dia 12 de agosto.