A Teia | Estrelado por Russel Crowe, suspense chega aos cinemas em maio

Russell Crowe é um ator consagrado em Hollywood. Ele conquistou o Oscar em 2001 com o clássico “Gladiador” e, além da estatueta dourada, já conquistou dois Globos de Ouro, um Prêmio Screen Actors Guild, um BAFTA e três Critic’s Choice. Contabilizando todas suas indicações, tem-se 84 no total, e vitórias, 37. Em sua carreira, já participou de mais de 80 filmes. Em 2024, Crowe protagonizará A Teia, filme onde interpretará Roy Freeman, um ex-detetive de homicídios que agora luta contra a perda severa de memória.

A Teia tem estreia marcada para 2 de maio e o longa será dirigido por Adam Cooper, que traz uma trama que une a batalha contra o Alzheimer com a busca pela verdade. O filme apresenta Crowe como um detetive que se submete a um tratamento inédito e revolucionário para recuperar sua memória. A trama se complica quando um prisioneiro no corredor da morte, previamente detido por Freeman, insiste em sua inocência.

A Teia
Divulgação

Esse desdobramento inesperado leva o protagonista a reabrir o caso, contando com a colaboração de um antigo parceiro do departamento policial (Tommy Flanagan). Ao se aprofundarem na investigação novamente, eles se veem envolvidos em uma Teia de segredos e descobertas chocantes. Adam Cooper, roteirista de longa data, estreia como diretor de cinema neste filme. Ele, que tem em seu currículo filmes como ‘Assassin’s Creed‘ e ‘Êxodus: Deuses e Monstros‘, dirige o roteiro que escreveu em parceria com Bill Collage a partir de adaptação do best-seller “O Livro dos Espelhos”, de E.O. Chirovici.

Além de Crowe, A Teia ainda conta com um elenco com outros grandes nomes, como Karen Gillan, conhecida por interpretar Nebula nos filmes ‘Guardiões da Galáxia‘. Também fazem parte do longa Marton Csokas, Kelly Greyson, Lucy-Rose Leonard, Ellizabeth Blackmore e Thomas M. Wright. O suspense marca o reencontro entre Crowe e o ator Tommy Flanagan, dupla que contracenou em ‘Gladiador’, épico dirigido por Ridley Scott que levou 5 estatuetas do Oscar no ano 2000.

Divulgação

Confira a sinopse do filme:

O ex-detetive de homicídios Roy Freeman (Russell Crowe) passa por um tratamento revolucionário para Alzheimer quando é chamado para reexaminar um brutal caso de seu passado. Intrigado e lutando para recuperar sua memória, Roy pede a ajuda de seu ex-parceiro (Tommy Flanagan) para retomar a investigação envolvendo um condenado no corredor da morte, que ele prendeu dez anos atrás e que alega inocência. À medida que novos elementos surgem, uma complexa teia de mentiras se revela, forçando Roy a enfrentar uma terrível realidade que muda o seu mundo para sempre.

A Teia chega aos cinemas em 2 de maio.