Kingsman Kingsman

Taron Egerton é escalado para filme sobre o jogo Tetris

Divulgação

Taron Egerton foi escalado para um filme sobre a complicada história do jogo Tetris. Ele é um dos jovens talentos mais brilhantes de Hollywood, conhecido por interpretar o personagem principal da franquia Kingsman. Além disso, ele foi escalado para vários filmes biográficos, retratando um oficial do exército britânico em Juventudes Roubadas e a lenda pop Elton John em Rocketman.

Uma das franquias de videogame mais populares de todos os tempos, com mais de 200 milhões de cópias vendidas, Tetris se solidificou como um elemento básico da cultura pop desde sua criação em 1984. Apesar das diretrizes aparentemente simples, que envolvem ganhar pontos movendo formas diferentes para preencher espaços vazios, o Tetris é conhecido por sua complexidade e estudos mostraram que o jogo tem efeitos persistentes no cérebro humano – conhecido como efeito Tetris. O novo filme, liderado por Taron Egerton, deve girar em torno da batalha da vida real sobre o Tetris durante um período tumultuado na história do mundo.

O Daily Mail relata que Taron Egerton será o designer de videogame holandês Henk Rogers, que garantiu o direito de distribuir o Tetris nos consoles de videogame, o que ajudou a popularidade do jogo. Ele também é o fundador da The Tetris Company, que licencia a marca registrada Tetris. O filme irá investigar as batalhas legais que ocorreram durante a Guerra Fria pela posse do jogo. As filmagens de Tetris estão planejadas para começar em setembro, com procedimentos de segurança completos, já que outros atores famosos são cortejados para se juntar ao elenco.

Com base nessas informações, Tetris provavelmente se concentrará nas disputas entre uma agência soviética de programação de computadores e empresas administradas pelo falecido magnata da mídia Robert Maxwell e seu filho Kevin. Depois de um longo tempo, Henk Rogers conseguiu garantir os direitos de propriedade intelectual do jogo popular para si e para o criador do jogo, Alexey Pajitnov. Até aquele momento, Rogers e Pajitnov não haviam ganhado dinheiro com o Tetris.