Taika Waititi assina contrato para filme animado de Flash Gordon

(Divulgação)

Segundo informações do Deadline, 20th Century Fox contratou Taika Waititi (Thor: Ragnarok) para cuidar da versão animada de Flash Gordon, personagem dos quadrinhos criado por Alex Raymond.

Contudo, Waititi não está definido ainda para escrever e dirigir o filme animado. Ele irá analisar a propriedade e seu papel na produção ficará mais claro à medida que o desenvolvimento continuar.

O diretor de Overlord, Julius Avery, foi anunciado em outubro do ano passado para escrever e dirigir o live-action de Flash Gordon, e anos atrás Matthew Vaughn também estava pronto para dirigir o remake, mas acabou deixando o cargo de diretor.

A história segue as aventuras intergalácticas de Flash Gordon, sua companheira de aventura e interesse romântico, Dale Arden, e o brilhante cientista Dr. Hans Zarkov. Juntos, o trio exploram fantásticas localidades interplanetárias como Mongo, casa do diabólico Ming.

O personagem já ganhou algumas adaptações na TV e cinema. A mais conhecida é o filme de 1980 estrelado por Sam J. Jones, marcada pela famosa trilha do Queen. O filme foi considerado uma influência direta para Taika Waititi em Thor: Ragnarok.