Tá Escrito I Saiba o que rolou na coletiva do filme com Larissa Manoela Tá Escrito I Saiba o que rolou na coletiva do filme com Larissa Manoela

Tá Escrito I Saiba o que rolou na coletiva do filme com Larissa Manoela

Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira, 27, a coletiva de imprensa virtual do filme Tá Escrito com a presença do elenco e equipe.

O filme, que chega aos cinemas em 14 de dezembro, acompanha Alice (Larissa Manoela), uma jovem leonina bastante insegura que não gosta dos holofotes. Ela mora com a mãe (Karine Teles), virginiana obcecada por organização, e com o irmão (Kevin Vechiatto), que faz de tudo para atazanar sua vida. Seu sonho é conquistar o primeiro emprego e ir morar com o namorado (André Luiz Frambach). Mas seus planos vão por água abaixo quando ele termina o relacionamento para se dedicar à carreira.

Frustrada com o fim do namoro, ela recebe um livro mágico que promete tornar realidade qualquer previsão astrológica escrita nas páginas em branco. Com o poder de influenciar a todos, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo. Em sua nova jornada no mundo digital, Alice contará com a ajuda de Pedro (Victor Lamoglia), o criador da Mansão Clock, casa de influenciadores para onde a jovem se muda. A dupla vai fazer de tudo para tornar a Clock um sucesso nas redes. Em meio a aventuras e desafios, Alice também descobre um novo crush.

Tá Escrito aborda temas cotidianos de jovens adultos, passando por amizade, superexposição nas redes sociais, relacionamentos, descobertas, conflitos, trabalho e os desafios enfrentados pelos jovens. Completam o elenco Caroline Dallarosa, Victor Lamoglia, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi e Thuany Parente, que também assina o roteiro ao lado de Mariana Zatz e do diretor Matheus Souza.

Horóscopo

O papo, é claro, começou com cada um dos participantes falando sobre seus signos e sobre o que pensam sobre o longa.

Verônica Stumpf, head da Paris Entretenimento e libriana, acredita que apesar do foco no público jovem e da proposta de trazer entretenimento, Tá Escrito é um filme moderno que fala sobre comportamento e é capaz de agradar adultos também.

Larissa Manoela, capricorniana, revela gostar de astrologia e de falar sobre signos. Inclusive faz seu mapa astral com frequência, revolução solar todos os anos e recentemente fez uma sinastria amorosa. Após o filme, seu interesse pelo assunto aumentou ainda mais, mas a atriz revelou que não saberia lidar com um livro mágico como o de Alice. Para ela, sua personagem é uma mulher tentando se descobrir e que tenta fazer o mundo girar em torno dela, mas toma um choque de realidade e percebe que ela não pode controlar tudo.

André Luiz Frambach, aquariano com ascendente em touro e lua em gêmeos, confessa ser interessado em signos, apesar de não entender muito sobre o assunto. Ele se aprofundou um pouco mais no mundo da astrologia após seu papel no filme, revelando que os trabalhos abrem a mente para novos assuntos. Também acredita que o público vai querer saber mais sobre signos após assistir Tá Escrito.

A leonina Karine Telles é apaixonada por astrologia e revela fazer seu mapa astral anualmente, por ser uma forma de autoconhecimento. Ao fazer o filme, pôde olhar para o assunto de uma forma leve e divertida. Segundo ela, “quanto mais conhecemos nossas próprias vidas, menos atrapalhamos as dos outros”.

O diretor e roteirista Matheus Souza, também leonino, obviamente resolveu escrever a protagonista com seu signo. Porém, revelou que não entendia sobre o assunto e precisou pesquisar muito e se aprofundar para poder escrever o filme.

Elenco

Em Tá Escrito, Larissa Manoela contracena com o namorado André Luiz Frambach. A atriz revelou que foi um momento muito especial para o casal. Para ele, trabalhar com o que se ama e com quem se ama faz com que seja possível se aprofundar mais na construção do personagem. O casal não poupou elogios um ao outro.

Karine Telles também elogiou muito Larissa Manoela, dizendo que apesar de ser uma atriz tão famosa, ela segue pé no chão. Disse que seus filhos adoraram saber que ela trabalharia com a jovem atriz e que ficaram felizes porque finalmente poderiam ver um filme da mãe, por conta da classificação indicativa. Também diz que a fama pede responsabilidade, algo que o sucesso instantâneo na internet pode não trazer junto.

A atriz não é estranha no papel de mãe, muitas vezes em filmes mais densos e dramáticos, mas dessa vez interpretou uma que vive situações muito doidas e cômicas. Poder interpretar em uma comédia foi um desafio para ela, pois é preciso pensar mais para conseguir manter um ritmo e um tempo de comédia que faça sentido e tenha graça.

Referências

Para Matheus Souza trabalhar com o público jovem é lidar com um público mais cabeça aberta, com desejo de curtir as produções. Segundo o diretor, os filmes que gostamos quando jovens, são os que marcam nossas vidas para sempre. Ele procura ter contato com pessoas jovens para se manter atualizado e dessa forma consegui atingir melhor seu público alvo.

As referências para algumas cenas de Tá Escrito vieram dos clipes de Kpop, pois o diretor acredita que os vídeos são muito dinâmicos, trazendo uma linguagem e visual que ele gostaria para o filme. Outras referências foram o tipo de humor característico dos trabalhos de Greta Gerwig e Mindy Kaling, também os estilos de direção de Edgar Wright, Phil Lord and Christopher Miller.

Tá Escrito é um filme criado por pessoas apaixonadas por cinema e que procuraram fazer tudo de forma mais humana possível, fugindo de inteligências artificiais e algoritmos. Para o diretor, isso é o que faz com que as pessoas se identifiquem com as situações e personagens. E ainda completa dizendo que, assim como os signos, os produtos dos algoritmos, que são os influenciadores, também ditam muito o que vai acontecer na vida das pessoas.

O filme chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2023. Não saia correndo da sala, Tá Escrito tem algumas cenas durante dos créditos. A produção do longa é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e distribuição da Paris Filmes.