Supergirl | Novo filme da heroína da DC muda de título Supergirl | Novo filme da heroína da DC muda de título

Supergirl | Novo filme da heroína da DC muda de título

Milly Alcock será a nova Supergirl no DCU
Divulgação

O novo longa-metragem da Supergirl, que será parte fundamental do reboot do Universo DC liderado por James Gunn, teve seu título oficial alterado. Anteriormente anunciado como Supergirl: A Mulher do Amanhã, o filme agora se chamará apenas Supergirl.

A informação foi confirmada por James Gunn, copresidente da DC Studios, durante uma entrevista à Rolling Stone. Na conversa, Gunn explicou os bastidores da mudança e revelou que o novo nome faz parte de um processo criativo chamado “pré-morte”, utilizado pelos estúdios antes das filmagens de grandes produções.

“Um premortem é quando você se reúne com a equipe do projeto, normalmente cerca de dois meses antes das filmagens, para imaginar o pior cenário possível. A pergunta é: se esse filme for um desastre, o que estamos fazendo agora que pode causar isso?”, explicou Gunn.

Segundo ele, a decisão de simplificar o título também ocorreu com Superman, filme que anteriormente carregava o subtítulo Legacy. A proposta, segundo o cineasta, é abandonar o formato repetitivo dos títulos “herói: subtítulo” e apostar em nomes mais diretos, que apontem para o futuro do novo universo compartilhado da DC.

“Mesmo tendo sido eu quem sugeriu o título ‘Superman: Legacy’, ele parecia preso ao passado. Nosso foco está em construir o futuro da DC”, completou Gunn.

Estreia e elenco do novo filme da Supergirl

O filme Supergirl tem estreia marcada nos cinemas dos Estados Unidos para o dia 26 de junho de 2026, sendo o segundo longa do novo DCU, logo após Superman, com lançamento previsto para 10 de julho de 2025.

A protagonista Kara Zor-El/Supergirl será interpretada por Milly Alcock, conhecida pelo papel jovem da princesa Rhaenyra em A Casa do Dragão. O elenco ainda conta com Matthias Schoenaerts, Jason Momoa, Eve Ridley, David Krumholtz, Emily Beecham, entre outros nomes.

A direção fica a cargo de Craig Gillespie, cineasta responsável por sucessos como Eu, Tonya, Cruella.