Sulwe | Netflix vai adaptar livro infantil de Lupita Nyong’o

Divulgação

A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma nova adaptação na forma de animação musical para Sulwe, livro infantil de mesmo nome escrito pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, que também embarcou no projeto como produtora.

“A história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração”, disse Nyong’o em um comunicado (via Deadline). “Crescendo, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas aspiracionais de livros e revistas, ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, para ter compreensão e empatia, e um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos. Estou emocionada que o livro está sendo adaptado em uma animação musical que esperamos que inspire crianças de todo o mundo a celebrar sua singularidade.”

Sulwe é a história da garota títular que tem a pele da cor da meia-noite. Ela é mais escura do que todos que conhece, mas tudo o que ela quer é ser bonita e brilhante. Uma noite, Sulwe é visitada por uma estrela cadente enviada pela Noite e embarca em uma jornada mágica onde ela aprende a história reveladora das irmãs Noite e Dia. É uma história sobre colorismo, auto-estima e aprender que a verdadeira beleza vem de dentro.

Escrito por Lupita Nyong’o e ilustrado por Vashti Harrison, o livro infantil foi publicado em 2019 pela Simon & Schuster Books for Young Readers. Logo após sua estreia, tornou-se um best-seller do New York Times e foi homenageado com o Coretta Scott King Illustrator Honor Award e com o NAACP Image Award for Outstanding Children’s Literary Work.

A adaptação para o cinema atualmente não tem diretor, elenco e compositor vinculados a ela. Sulwe fará parte do próximo lote de filmes de animação da Netflix, que inclui Pinóquio de Guillermo del Toro e Apollo 10 1/2: A Space Adventure de Richard Linklater.