Stephen Lang confirma sequência de O Homem nas Trevas

O ator Stephen Lang confirmou que a sequência de O Homem nas Trevas está sendo feita. O terror original de 2016 provou ser bastante sólido tanto para a crítica quanto para o público. O filme chegou a alcançar uma nota de 87% no Rotten Tomatoes e teve uma bilheteria de $187 milhões para um orçamento de apenas $10 milhões. Com números assim é inevitável não ganhar uma sequência.

O Homem nas Trevas contou a história de três jovens (interpretados por Jane Levy, Dylan Minnette e Daniel Zoyatto) que tentam roubar a casa de um veterano de guerra após ele receber o dinheiro do seguro de um acidente de carro que resultou na morte de sua filha. Os assaltantes então descobrem que eles estavam errados sobre quem seria a vitima nisso tudo, já que o alvo escolhido não é tão frágil quanto parece ser. A tentativa de roubo acaba se tornando uma luta pela vida, já que o homem cego tem mais segredos para proteger do que dinheiro em seu cofre.

Existem boatos de uma sequência já faz um certo tempo, mas em uma recente entrevista Stephen Lang confirmou os rumores.

Como filmes de terror são feitos com orçamentos mais reduzidos, sequências são mais comuns nesse gênero do que em qualquer outro. Mesmo que o filme original não tenha deixado uma porta aberta para um próximo, os estúdios sempre encontram uma maneira de fazer outro filme acontecer. Por sorte, esse não é o caso de O Homem nas Trevas, já que no final (ALERTA DE SPOILER) nós vemos Rocky (Jane Levy) escapando do homem cego (Lang) com o dinheiro roubado. Ela foge da casa dele acreditando que ele está morto, mas bem no finalzinho Rocky vê, enquanto tenta fugir da cidade, que na verdade ele sobreviveu.

O diretor Fede Álvarez e o produtor Sam Raimi expressaram animação em relação ao O Homem nas Trevas 2. Raimi se referiu aos planos da sequência como “apenas a ideia mais incrível para uma sequência que eu já ouvi na vida! Não estou brincando!”

O tempo dirá se o segundo conseguirá superar o original, mas devido ao entusiasmo dos envolvidos, parece que O Homem nas Trevas 2 será um projeto que teremos que acompanhar. Ainda não foi anunciada nenhuma data para início das gravações ou data de lançamento.