Stephen King O TALISMÃ Stephen King O TALISMÃ

Stephen King revela o pior filme de terror que ele já viu

Divulgação

Stephen King vem aterrorizando o público com histórias de terror arrepiantes há décadas. Suas histórias já perderam a conta de quantas adaptações já ganharam nos últimos anos, algumas elogiadas e outras nem tanto. Responsável por escrever tanto sobre o gênero do terror, faz todo o sentido para o autor de best-sellers ser um fã de filmes de terror em geral. Sua adaptação de It: A Coisa, por exemplo, aumentou ainda mais a fama de Pennywise, o diabólico palhaço assassino dos cinemas.

Em uma revelação interessante feita em seu Twitter, King foi às redes sociais para compartilhar seu filme de terror menos favorito de todos os tempos. Para ele, o pior filme de terror que já existiu é o Banquete de Sangue. O filme de 1963 tem como sinopse oficial:

Um fornecedor egípcio mata várias mulheres no subúrbio de Miami para usar suas partes do corpo para trazer Ishtar, uma deusa antiga do Egito do bom e do mal de volta à vida. Ao mesmo tempo, um inepto detetive da polícia tenta localizá-lo.

Stephen King comentou sobre o filme, que foi composto, filmado e dirigido por Herschell Gordon Lewis, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Allison Louise Downe e David F. Freidman. Conhecido pela violência gratuita, é provável que seja justamente isso que incomode Stephen King.

Na época, o filme recebeu algumas críticas ruins da crítica, que o apontou como sendo uma produção de nível amador e vulgar. Mesmo assim, o pior filme na opinião de Stephen King fez muito sucesso nas bilheterias. Um de seus maiores destaques é que tudo foi filmado na íntegra em menos de uma semana. Banquete de Sangue chegou a arrecadar US $ 4 milhões, contra seu minúsculo orçamento de US $ 24.500. O filme ainda ganhou uma sequência, lançada em 2002.