Durante o painel de Star Wars Celebration neste domingo, foi revelado um teaser e a sinopse de Star Wars – Rogue One, primeiro filme derivado da saga Star Wars.

Apresentado pelo diretor Gareth Edwards, o teaser (que vazou na internet) narrado por Alec Guinnes (Obi-Wan Kenobi) usa um trecho de Uma Nova Esperança: “Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e da justiça na antiga república”. Depois, um planeta florestal é visto, e no fundo, a Estrela da Morte está presente.

A sinopse mostra “um grupo de combatentes da resistência se unindo para uma missão de roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia.”

Edwards confirmou que a trama ocorre após o Episódio III e bem próximo do início do Episódio IV. Também foi revelado que os Jedis não estarão presentes neste filme.

A personagem de Felicity Jones (A Teoria de Tudo) foi confirmada como uma integrante da resistência.

No universo da saga, Rogue One era o código para o líder do esquadrão de caças da Aliança Rebelde. Vários personagens ganharam esse posto, entre eles, Luke Skywalker e Wedge Antilles.

Star Wars – Rogue One estreia em 16 de dezembro de 2016. Gareth Edwards (Godzilla) dirige a partir do roteiro de Chris Weitz (Cinderela).

Comentários

Notícias relacionadas