Ainda este ano, Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker encerrará a nova trilogia e toda a saga dos Skywalker. Também pode ser o último filme de Star Wars por alguns anos. Durante uma nova entrevista para a Bloomberg, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que a franquia está em hiato.

“Não anunciamos planos específicos para o futuro”, disse Iger. “Há filmes em desenvolvimento, mas nós não os anunciamos… Vamos fazer uma pausa, dar algum tempo e resetar… Porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Haverá outros filmes de Guerra nas Estrelas, mas haverá um pequeno hiato”.

O movimento da Disney deve responder à bilheteria sem brilho de Han Solo: Uma História Star Wars. Na época, a Disney e a Lucasfilm previram um cronograma de lançamento que garantiria pelo menos um filme de Star Wars por ano. No entanto, o curto intervalo entre Os Últimos Jedi e Solo pode ter impactado negativamente o último. O diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johnson, ainda está desenvolvendo uma nova trilogia. David Benioff e Dan Weiss de Game of Thrones também estão desenvolvendo filmes de Star Wars.

Apesar do intervalo, Star Wars terá uma forte presença na Disney + quando a plataforma for lançada em 12 de novembro. A série live-action Mandalorian deverá estar disponível no lançamento e uma série de Cassian Andor será lançada em 2021. Além disso, haverá uma nova temporada de Star Wars: The Clone Wars e todos os filmes de Star Wars estarão disponíveis na Disney + também.

Comentários

Notícias relacionadas