darth maul star wars darth maul star wars

Star Wars | George Lucas planejou ter Darth Maul como vilão das sequências

Divulgação

Depois de anos de espera, os fãs finalmente conseguiram uma nova trilogia de filmes da franquia Star Wars formada por O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, todos os quais tiveram resultados mistos. Especificamente porque não parecia haver nenhum enredo linear conectando cada filme em um todo satisfatório, para não falar da falta de um vilão bem definido na trilogia. Acontece que George Lucas teria corrigido o último problema se tivesse mantido o controle de Star Wars – e seu vilão seria ninguém menos que Darth Maul.

Está certo. Aquele cara que a maioria do público viu pela última vez caindo em um poço profundo depois de ser cortado em dois por Obi Wan Kenobi no final de A Ameaça Fantasma teria retornado para reivindicar a galáxia logo após os eventos de O Retorno do Jedi.

Pelo menos foi o que Lucas revelou no livro Star Wars Archives: Episode 1-3 The Prequels (via Screen Rant), que começou a ser vendido esta semana. Nele, Lucas explica que “Darth Maul treinou uma garota, Darth Talon, que estava nos quadrinhos, como sua aprendiz. Ela era o novo Darth Vader, e a maior parte da ação estava com ela. Então, esses foram os dois principais vilões da trilogia. Maul eventualmente se torna o padrinho do crime no universo porque, conforme o Império cai, ele assume.”.

Leia teria liderado a Nova República em um esforço para derrubar o grande e mau Sith enquanto Luke tenta reconstruir a Ordem Jedi do zero. Como um pouco mais de diversão, esta história teria terminado com Leia descobrindo que ela era a Escolhida.

“Ao final da trilogia, Luke teria reconstruído grande parte dos Jedi, e teríamos a renovação da Nova República, com Leia, senadora Organa, tornando-se a Chanceler Suprema responsável por tudo. Então ela acabou sendo a Escolhida” , disse Lucas, via IGN.

Curiosamente, Darth Maul seguiu uma trajetória semelhante durante sua longa temporada em The Clone Wars e Star Wars Rebels. Então, pudemos ver pelo menos um vislumbre do plano original de Lucas.