Billy Dee Williams Billy Dee Williams

Star Wars: Episódio IX terá o retorno de Lando Calrissian

Reprodução/IMDb

Lando Calrissian estava, até então, esquecido nos novos filmes de Star Wars, mas isso está prestes a mudar. O Episódio IX da série vai trazer o personagem de volta às telonas, pois o retorno de Billy Dee Williams foi confirmado no filme. A informação é do Collider.

A informação surgiu através de rumores que estavam circulando há alguns meses, pois Billy Dee Williams desmarcou sua presença em uma convenção por conflitos de agenda com as gravações de um novo filme. Agora, o site confirmou que o ator estará no filme que encerra a nova trilogia de Star Wars.

O ator não vive o personagem nas telas desde 1983, quando esteve em O Retorno de Jedi. Vale lembrar que Dolnald Glover interpretou Lando Calrissian em sua juventude no recente Han Solo: Uma História Star Wars.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre a trama do filme, mas os retornos de Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac e John Boyega estão confirmados. Além deles, Kerri Russell (The Americans) também está confirmada no elenco do filme, mas sua personagem não foi revelada – no entanto, sua participação será importante e envolve muita ação ao longo do filme.

Star Wars: Episódio IX terá o retorno de J.J. Abrams na direção, foi ele que comandou a retomada da franquia em 2015, com O Despertar da Força. Abrams retorna após a saída de Colin Trevorrow, que deixou a produção. O cineasta co-escreve o roteiro do Episódio IX ao lado de Chris Terrio (Argo, Liga da Justiça).

“Com O Despertar da Força, JJ entregou tudo o que poderia ser esperado e estou muito animada em ter ele de volta para fechar esta trilogia”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sobre o retorno de Abrams a franquia.

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.