Star Wars I Tudo que chegará ao Disney+ em breve

Quando o Disney+ foi lançado no final de 2019 e prometeu dar aos fãs de Star Wars uma quantidade enorme de conteúdo, muitos deles não acreditaram que a grandeza da saga se encaixaria no formato de série para a tela pequena. Então veio The Mandalorian

Depois de comprar a Lucasfilm em 2012, a Disney supervisionou a divisiva trilogia sequência de Star Wars e explorou outras áreas da linha do tempo por meio dos filmes derivados Rogue One: Uma História Star Wars e Han Solo: Uma História Star Wars. Mais recentemente, Star Wars abriu novos caminhos com sua primeira série live-action, The Mandalorian, que efetivamente sustentou o Disney+ durante os primeiros meses após o lançamento. As aventuras de Din Djarin e Grogu (mais conhecido como Bebê Yoda) ganharam aclamação generalizada e presentearam o Disney+ um hit original logo de cara.

Sem surpresa, a Disney buscou capitalizar o sucesso de The Mandalorian com ainda mais conteúdo de TV ambientado no universo de Star Wars, mas poucos poderiam ter previsto a escala dos planos do estúdio para a Lucasfilm. A primeira série lançada após The Mandalorian foi The Bad Batch, um derivado da animação Star Wars: The Clone Wars que conta a história de clone troopers geneticamente modificados que diferem de suas contrapartes regulares de várias maneira. A série foi um sucesso, mas há muito mais por vir.

Saiba tudo o que o Disney+ tem reservado para a galáxia muito, muito distante em um futuro próximo:

The Book Of Boba Fett

Star WarsNa cena pós-créditos do final da segunda temporada de The Mandalorian, o logotipo e o título de um novo derivado do Boba Fett, apropriadamente intitulado The Book of Boba Fett, foram revelados. Boba Fett foi dramaticamente reintroduzido no cânone de Star Wars graças à segunda temporada de The Mandalorian, após a confirmação de que ele de alguma forma sobreviveu à sua viagem ao Pit Sarlacc em Star Wars – Episódio VI: O Retorno do Jedi. O famoso caçador de recompensas se juntou a Din Djarin para resgatar Grogu do nefasto Moff Gideon, antes que ele e Fennec Shand de Ming-Na Wen seguissem seu próprio caminho, eliminando o restante dos capangas de Jabba em Tatooine. Quaisquer que sejam as aventuras da dupla serão reveladas em The Book of Boba Fett, que segue a mesma linha do tempo de The Mandalorian e está programado para ser lançado no Disney+ em dezembro de 2021.

Obi wan Kenobi

Depois de muito boato e especulação, o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi foi confirmado no evento D23 de 2019, com Deborah Chow de The Mandalorian contratada para dirigir a série.

A série oficialmente intitulada Obi-Wan Kenobi (simples, mas eficaz), contará a história do Jedi 10 anos depois de Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith, com Obi-Wan vigiando um jovem Luke Skywalker em Tatooine. Em uma surpresa extremamente emocionante, Hayden Christensen está agora confirmado para reprisar seu papel como Darth Vader, o aprendiz caído de Kenobi. Outros membros do elenco anunciados incluem Joel Edgerton, Kumail Nanjiani e Indira Varma. A produção está em andamento antes da data de lançamento projetada para 2022.

Andor


Diego Luna fez sua estreia em Rogue One: Uma História Star Wars de 2016, retratando Cassian Andor, o carismático espião rebelde, e uma série de TV derivada centrada em suas façanhas de espionagem foi anunciada pela primeira vez em 2018 – um dos primeiros projetos de Star Wars confirmados para o Disney+. Como a aventura solo de Obi-Wan Kenobi, a série de Cassian Andor ficou sem novidades por um tempo, mas a produção agora começou oficialmente com o título de Andor. A Disney anunciou uma data de lançamento para 2022 e revelou um elenco de apoio impressionante formado por Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough e Kyle Soller. Além disso, Genevieve O’Reilly irá reprisar seu papel como Mon Mothma, tendo retratado a líder rebelde anteriormente em A Vingança dos Sith, Rogue One e Star Wars Rebels. O roteirista de Rogue One, Tony Gilroy, supervisionará a produção de Andor.

The Mandalorian – Terceira Temporada

Ninguém tinha certeza inicialmente se a terceira temporada de The Mandalorian e a primeira de The Book of Boba Fett seriam executadas simultaneamente, ou se Boba estava ocupando o espaço de dezembro de Djarin no calendário. Agora está claro que o último é a verdade. De acordo com Jon Favreau, a terceira temporada de The Mandalorian entra em produção após The Book of Boba Fett, significando um retorno de Djarin e companhia apenas em 2022.

Na terceira temporada, The Mandalorian deve abordar a luta entre Din Djarin e Bo-Katan Kryze pelo Darksaber e atualizar os telespectadores sobre o treinamento do Bebê Yoda com Luke Skywalker. Mistérios do passado remanescentes, como a Grande Purificação de Mandalore e o salvador do templo Jedi de Grogu, também exigem resolução.

Ahsoka

Anakin Skywalker não é o único rosto familiar de Star Wars retornando via Disney+, já que sua ex-aprendiz também está entrando na diversão. Ahsoka Tano ganhou destaque em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, primeiro como uma padawan do futuro Darth Vader, depois como uma protagonista digna por seu próprio mérito, lutando por justiça depois de deixar para trás a falha Ordem Jedi. Ahsoka ganhou sua estreia live-action em The Mandalorian, interpretada por Rosario Dawson. Ahsoka será escrita por Dave Filoni, que planejou a personagem desde sua concepção, e ele produzirá a minissérie ao lado de Jon Favreau.

Rangers Of The New Republic

Além de The Book of Boba Fett, The Mandalorian vai ganhar uma segunda série derivada: Rangers of the New Republic. Após a queda do Império em O Retorno de Jedi, a Aliança Rebelde ajuda a estabelecer a Nova República – um sistema de governança que será aniquilado pela Primeira Ordem em O Despertar da Força (mas não se preocupe com isso ainda). Como visto em The Mandalorian, pilotos da Nova República como Trapper Wolf e Carson Teva tornam-se responsáveis ​​por manter a ordem em uma galáxia caótica, varrendo todos os imperiais remanescentes ao longo do caminho. O time dos sonhos formado por Favreau e Filoni ficará por trás de Rangers of the New Republic e Disney fará um evento crossover da série que incorporará The Mandalorian e Ahsoka.

Lando

Lando Calrissian sempre foi um sobrevivente nato com o hábito de cair de pé, mas sua próxima série solo marca o terceiro retorno separado durante a era Disney. Primeiro, Lando renasceu através de Donald Glover em Han Solo, então Billy Dee Williams fez seu tão esperado retorno em Star Wars: A Ascensão Skywalker e agora o homem mais suave da galáxia está de volta para mais em Lando.

The Acolyte

Em fevereiro, a Disney revelou uma nova série de histórias de Star Wars baseadas na Alta República e ambientadas 200 anos antes de Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma. O enredo da série sobre a Alta República encontra a Ordem Jedi em seu apogeu e está sendo tecido por meio de romances, histórias em quadrinhos, histórias de áudio e mangá, atraindo aclamação de fãs e críticos até agora.

Star Wars: Visions

Star Wars: Visions consistirá em 10 episódios, cada um contando uma história diferente dentro do mundo de Star Wars. Em uma reviravolta, os episódios serão produzidos no estilo anime japonês, animados por alguns dos principais estúdios do país (que ainda não foram confirmados). É improvável que esta série tenha uma grande influência no cânone em geral, mas certamente será algo diferente de todas as outras anunciadas.

A Droid Story

R2-D2 e C-3PO sempre foram muito queridos pelos fãs e a icônica dupla de droides retornará em A Droid Story ao lado de um novo herói ainda não especificado.