Star Wars | Atores que quase interpretaram o Finn

Divulgação

John Boyega ganhou destaque com seu papel de Finn na trilogia de sequencias de Star Wars, mas foi forçado a derrotar uma série de outros atores para o papel.

J.J. Abrams estava no comando do primeiro filme da nova geração, Star Wars: O Despertar da Força, de 2015. A série moderna de filmes contou com figuras da trilogia original de George Lucas, mas também incorporou uma série de novos rostos em destaque na trama – e escalar esses novatos foi um processo longo e árduo.

Quando Finn foi apresentado em O Despertar da Força, ele era um stormtrooper da Primeira Ordem que recebeu a designação de FN-2187. Depois de ficar traumatizado durante sua primeira missão terrestre, o jovem stormtrooper desertou, fugindo da Primeira Ordem com a ajuda do piloto de resistência capturado Poe Dameron (Oscar Isaac).

Divulgação

Agora passando por “Finn”, o ex-membro da Primeira Ordem acabou encontrando Rey (Daisy Ridley) e BB-8 em Jakku antes de se juntar aos esforços da Resistência. Apesar de seu passado, Finn se tornou um membro chave na luta da Resistência contra a Primeira Ordem. Ele se ofereceu bravamente para uma missão perigosa em Star Wars: Os Últimos Jedi e quase se sacrificou durante a Batalha de Crait. Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Finn ainda serviu como um membro vital, alinhando-se com outros stormtroopers defeituosos e liderando um ataque terrestre contra a frota Sith da Ordem Final em Exegol.

Quando O Despertar da Força ainda estava em desenvolvimento, o personagem de Finn não estava totalmente finalizado. A certa altura, seu nome era Sam, mas sua descrição física era aberta. Devido a isso, Abrams e a equipe de elenco não tinham um ator específico em mente. No entanto, eles queriam alguém relativamente desconhecido para seguir a tática de Lucas com o filme original de 1977. Muitos jovens atores que fizeram o teste ou pelo menos tiveram contato com a Lucasfilm quando o elenco de O Despertar da Força começou a ser escolhido.

Divulgação

Em 2014, Zac Efron (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal) disse que se encontrou com os produtores da Lucasfilm, mas não confirmou se fez ou não o teste – apesar dos relatórios de 2013 sugerindo que ele e Ryan Gosling teriam feito testes para papéis.

Divulgação

Miles Teller (Top Gun: Maverick), no entanto, confirmou no início de 2014 que ele fez o teste para o filme, apesar de admitir que não era muito fã de Star Wars (via MovieWeb). Mais tarde, seu nome surgiu quando a Lucasfilm estava procurando por seu jovem Han Solo, mas ele também não conseguiu esse papel.

Divulgação

Enquanto isso, Michael B. Jordan (Pantera Negra) não tinha certeza do quão sério da Lucasfilm estava olhando para ele, sugerindo em 2014 que o estúdio estava de olho em todos os jovens atores de Hollywood. Não está claro se ele fez o teste para Finn ou foi meramente visto de uma maneira ampla – mas em um ponto ele estave em consideração para estrelar Star Wars: O Despertar da Força.

Enquanto os atores mencionados estavam entre muitos para fazer o teste para O Despertar da Força, foi John Boyega quem finalmente agarrou o papel de Finn. J.J. Abrams tinha visto o ator em papel de estreia em Ataque ao Prédio, de 2011. A comédia de ficção científica não era amplamente conhecida, mas tinha sinais de status cult. Devido à sua atuação no filme, John Boyega foi convidado para uma audição para Star Wars. O ator foi colocado no topo da lista, mas com um grande número de considerações, o processo todo durou sete meses. No final, Abrams escolheu Boyega, percebendo que ele era a personificação de Finn. Na época, John Boyega estava pronto para estrelar o filme biográfico de Jesse Owens, Race, mas deixou o cargo para assumir um papel de protagonista em uma das franquias mais populares da história.