Star Trek Star Trek

Star Trek | Novo filme está em desenvolvimento com produtora de J.J. Abrams

Divulgação

Corajosamente indo para onde apenas homens foram antes, Kalinda Vazquez, co-produtora da série Fear the Walking Dead está escrevendo um novo filme da franquia Star Trek para a Paramount Pictures, com a produtora Bad Robot de J.J. Abrams. Caso o filme receba luz verde, Vazquez seria a primeira mulher a escrever um longa-metragem de Star Trek.

Até o momento apenas sabemos que Vazquez estará escrevendo uma história original, nenhum outro detalhe sobre a trama ou se algum personagem de Star Trek participará do projeto.

Esse não é o primeiro contato da escritora com a franquia, Kalinda Vazquez escreveu recentemente episódios da série de TV Star Trek: Discovery, agora transmitida pela Paramount+. Em 2019, ela escreveu “Ask Not”, um episódio de Star Trek: Short Treks em que o capitão Christopher Pike (Anson Mount) testa um cadete da Frota Estelar. E em 2020, Vazquez escreveu o teleplay de “Terra Firma, Parte 2”, um episódio de Star Trek: Discovery ambientado quase inteiramente no Universo Espelho, no qual a benevolente Federação é, em vez disso, o sanguinário Império Terrano.

Além de Star Trek: Discoverye Fear the Walking Dead, Vazquez escreveu episódios de séries como Runaways, Once Upon a Time e Nikita. Ela também está escrevendo uma história em quadrinhos da Marvel sobre America Chavez/Miss America, o primeiro super-herói Latino LBGTQ da Marvel a ter sua própria série-título. E ela está supostamente desenvolvendo uma adaptação do romance de ficção científica Roadmarks, para a HBO com George R.R. Martin.

Sobre a franquia

Lançado em 1979 com direção de Robert Wise, Jornada Nas Estrelas: O Filme reuniu o elenco original da série, entre eles William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley e James Doohan. Star Trek (2009), o décimo primeiro longa da franquia e o primeiro a vencer o Oscar na categoria de Melhor Maquiagem, contou com direção de J. J. Abrams, Chris Pine no papel de James T. Kirk e Zachary Quinto como Spock. O último Star Trek a chegar aos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras em 2016, com arrecadação de US$ 343 milhões nas bilheterias mundiais.