Star Trek 4 com elenco original Star Trek 4 com elenco original

Star Trek | J. J. Abrams confirma quarto filme com retorno de elenco original

Divulgação

J. J. Abrams anunciou planos para um quarto filme de Star Trek na apresentação do Paramount Investors Day nesta terça-feira (15). O filme será dirigido por Matt Shakman (WandaVision) com produção de Abrams, e o objetivo é trazer de volta diversos nomes do elenco original (reboot de 2009).

“Estamos empolgados em dizer que estamos trabalhando duro em um novo filme de Star Trek que será filmado até o final do ano que apresentará nosso elenco original e alguns novos personagens que acho que serão muito divertidos e emocionantes, que vai levar Star Trek para áreas que você nunca viu antes”, disse Abrams.

Estamos empolgados com este filme, temos um monte de outras histórias sobre as quais estamos falando que achamos que serão realmente emocionantes, então mal podemos esperar para você ver o que estamos preparando. Mas até lá, vida longa e próspera.”

No entanto, a EW descobriu que o estúdio ainda não entrou em negociações com o elenco original neste momento. O elenco apresenta uma litania de nomes de alto perfil, incluindo Chris Pine como Capitão Kirk, Zachary Quinto como Spock, Zoe Saldana como Uhura, John Cho como Sulu, Karl Urban como Bones e Simon Pegg como Scotty.

O novo filme contará com um roteiro de Josh Friedman (Avatar 2) e Cameron Squires (WandaVision) baseado em um rascunho anterior de Lindsey Beer (Sierra Burgess é uma Loser) e Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel).

Sobre a franquia

Lançado em 1979 com direção de Robert Wise, Jornada Nas Estrelas: O Filme reuniu o elenco original da série, entre eles William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley e James Doohan. Star Trek (2009), o décimo primeiro longa da franquia e o primeiro a vencer o Oscar na categoria de Melhor Maquiagem, contou com direção de J. J. Abrams, Chris Pine no papel de James T. Kirk e Zachary Quinto como Spock. O último Star Trek a chegar aos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras em 2016, com arrecadação de US$ 343 milhões nas bilheterias mundiais.