Star Trek Star Trek

Segundo os anúncios de casting, Star Trek 4 poderá ter uma vilã

Divulgação

Star Trek 4 está supostamente lançando dois novos papéis femininos como protagonistas, sendo que um desses papéis é o da vilã do longa. Por algum tempo, não se sabia se esse filme realmente aconteceria ou não. Apesar das reações positivas tanto da crítica quanto do público, o filme de 2016, Star Trek: Sem Fronteiras, ficou aquém das bilheterias, rendendo apenas 343,4 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de produção de 185 milhões de dólares. Os membros do elenco da franquia estão todos animados para reprisar seus papéis, mas devido ao desempenho comercial de Sem Fronteiras, não havia garantias de que uma sequência receberia sinal verde.

Felizmente, parece que a Paramount está avançando com Star Trek 4. Eles recentemente recrutaram S.J. Clarkson (Jessica Jones) para dirigir o filme, fazendo dela a primeira diretora feminina da franquia. Mais notícias emocionantes foram divulgadas ontem, quando reportaram que a estrela de The Walking Dead e de Pantera Negra, Danai Gurira, estaria em negociação para um papel.

De acordo com o That Hashtag Show, Clarkson está no processo de lançar dois papéis femininos, especificamente olhando para atrizes na faixa etária de 45-60 anos. Uma delas será a principal vilã do filme, enquanto a outra é uma nova heroína que presumivelmente se unirá à tripulação da Enterprise em sua última aventura. É certamente plausível que Gurira vá ficar com um dos dois papéis – caso realmente assine o contrato – apesar de estar fora da faixa de idade descrita. O site também observa que Clarkson está considerando apenas grandes nomes famosos para os papéis. Gurira definitivamente se encaixa nessa descrição, já que ela tem sido um rosto recorrente na cultura pop recente, além da série de zumbis e de sua participação no Universo Cinematográfico Marvel, ela também assinou contrato para aparecer em Godzilla vs. Kong.

Se Star Trek 4 conseguir uma grande estrela para a antagonista, será uma grande contribuição para a franquia. Anteriormente, Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Idris Elba (Depois Daquela Montanha) aterrorizaram o Capitão Kirk e seus amigos, então será interessante ver quem Clarkson será capaz de obter. Curiosamente, ela acreditava que Tilda Swinton (Doutor Estranho) teria sido uma ótima escolha para a vilã, mas Swinton não estará no filme.

A Paramount ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre Star Trek 4, embora Zachary Quinto (American Horror Story) tenha provocado divulgar algumas revelações em breve. O estúdio terá um painel na San Diego Comic-Con e já programaram falar sobre o filme solo do Bumblebee, mas ainda não sabemos se será divulgada alguma noticia sobre Star Trek – talvez eles estejam esperando para fazer o anuncio após a SDCC, em uma convenção apenas de Star Trek que acontece em Las Vegas.