Stanley Tucci Stanley Tucci

Stanley Tucci será Clive Davis em cinebiografia de Whitney Houston

Divulgação

Após a recente adição de Ashton Sanders como Bobby Brown, o Deadline informa que o indicado ao Oscar Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso) assinou oficialmente o contrato para se juntar a Naomi Ackie no próximo filme biográfico de Whitney Houston da TriStar Pictures, I Wanna Dance With Somebody. Tucci interpretará o lendário produtor musical Clive Davis.

I Wanna Dance With Somebody, título derivado de uma das músicas icônicas de Whitney Houston, será produzido pelo produtor vencedor do Grammy Clive Davis, que ajudou Houston a assinar seu primeiro contrato com a Arista Records aos 19 anos. O filme é uma coprodução do The Whitney Houston Estate com o Primary Wave. Pat Houston, ex-empresária e cunhada da cantora, também atuará como produtora.

O filme será dirigido por Kasi Lemmons (Harriet) a partir de um roteiro escrito por Anthony McCarten, o roteirista por trás de filmes biográficos aclamados como O Destino de uma Nação e Bohemian Rhapsody.

Após 7 álbuns de estúdio, 6 vitórias no Grammy, 9 turnês mundiais e inúmeras canções de sucesso memoráveis ​​depois, Whitney Houston ainda é considerada uma das artistas mais icônicas e influentes de todos os tempos. Mesmo após sua morte prematura há oito anos, aos 48 anos, seu legado continua a viver através de todos os antigos e novos cantores que ela inspirou com seu imenso talento e suas músicas. Ela também ganhou o título de artista feminina mais premiada de todos os tempos pelo Guinness World Records e ainda é uma das artistas com as músicas mais vendidas de todos os tempos, com 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Whitney Houston também é conhecida por seu filme de estreia como atriz, O Guarda Costas, estrelado por Kevin Costner, que se tornou o segundo filme de maior bilheteria do mundo em 1992 e sua trilha sonora também se tornou o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos com a música I Will Always Love You. Seus outros créditos notáveis ​​incluem: Falando de Amor, Um Anjo em Minha Vida e o musical da Disney, A Cinderela, que recebeu sete indicações ao Emmy.