Spawn | Novo filme terá roteiristas de produções da Marvel e DC Spawn | Novo filme terá roteiristas de produções da Marvel e DC

Spawn | Novo filme terá roteiristas de produções da Marvel e DC

Divulgação

De acordo com o Hollywood Reporter, a nova adaptação de Spawn, o Soldado do Inferno, vai reunir roteiristas de produções da Marvel e DC.

Scott Silver (Coringa) e Malcolm Spellman (Falcão e o Soldado Invernal) vão trabalhar em parceria com o novato Matthew Mixom para desenvolver a história do filme.

“Eu cresci em Berkeley, que é uma cidade de quadrinhos. O personagem Spawn de Todd McFarlane sempre foi um dos meus favoritos – um super-herói negro que não era besteira, ele era legal e lidava com questões modernas”, disse Spellman em um comunicado. “Eu, Matt Mixon e Scott Silver estamos comprometidos em honrar o que Todd começou e o que Spawn é em sua essência, entregando algo relevante e ousado e diferente de qualquer outro filme de super-heróis por aí.”

Além de dirigir, o criador Todd McFarlane também escreve o roteiro. Spawn terá a produção de Jasom Blum, da Blumhouse Productions.

O novo filme será estrelado pelo vencedor do Oscar Jamie Foxx. No elenco também está Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) como o policial Twitch Williams.

Na trama original, Al Francis (Foxx) era um fuzileiro naval dos EUA que trabalhava para uma unidade de operações secretas da CIA quando é morto em serviço e enviado para o inferno por seus crimes de guerra. Lá, ele vende sua alma para o demônio Malebolgia em troca da permissão para ver sua esposa novamente. Transformado em um guerreiro demoníaco, Spawn, ele luta para recuperar sua mente e controlar seu destino, enquanto está dividido entre os caminhos bons e ruins.

Spawn ganhou um filme em 1997 estrelado por Michael Jai White e dirigido por Mark A.Z. Dippe. Na mesma época o personagem ganhou uma série animada pela HBO.