Jeremy Renner Jeremy Renner

Spawn | Jeremy Renner entra para o elenco da adaptação

Divulgação/Sony Pictures

Depois de ter Jamie Foxx anunciado como protagonista de Spawn, a nova adaptação do personagem para os cinemas também  terá Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro do Universo Marvel) no seu elenco. Via Collider.

Renner viverá o policial Twitch Williams no filme. Todd McFarlane, que dirige o longa, falou sobre a escolha de Jeremy Renner para o papel:

“Eu sou um grande fã dele. O personagem não precisa ser um fisiculturista ou GQ (Magazine) bonito. Eu estava procurando por alguém que é uma pessoa normal; Eu precisava de alguém que pudesse tirar a dor de um ser humano comum. Eu vi Jeremy fazer isso em mais de um dos seus filmes. Ele estava no topo da minha lista, assim como Jamie.”, revelou McFarlane.

O diretor ainda cita um dos últimos trabalhos de Jeremy Renner, o elogiado Terra Selvagem (Wind River), afirmando que a experiência do ator com este projeto será muito importante para as suas intenções com a nova adaptação de Spawn. Vale ressaltar que Terra Selvagem foi o primeiro filme dirigido por Taylor Sheridan, assim como Spawn será a estreia de Todd McFarlane como diretor.

Além de dirigir, McFarlane também escreve o roteiro. Spawn terá a produção de Jasom Blum, da Blumhouse Productions.

Na trama original, Al Francis (Foxx) era um fuzileiro naval dos EUA que trabalhava para uma unidade de operações secretas da CIA quando é morto em serviço e enviado para o inferno por seus crimes de guerra. Lá, ele vende sua alma para o demônio Malebolgia em troca da permissão para ver sua esposa novamente. Transformado em um guerreiro demoníaco, Spawn, ele luta para recuperar sua mente e controlar seu destino, enquanto está dividido entre os caminhos bons e ruins.

Spawn ganhou um filme em 1997 estrelado por Michael Jai White e dirigido por Mark A.Z. Dippe. Na mesma época o personagem ganhou uma série animada pela HBO.