Space Invaders vai virar filme!

Com o grande sucesso comercial e de crítica Detetive Pikachu e o sucesso de bilheteria que foi Rampage: Destruição Total no ano passado, não é difícil ver porque a New Line Cinema quer continuar adaptando vídeo games para o cinema. Por isso eles já começaram a desenvolver Space Invaders, filme com roteiro de Greg Russo.

Russo está chamando atenção na indústria graças ao seu trabalho de roteirizar o novo filme de Mortal Kombat para a New Line Cinema. Atualmente também está cotado para desenvolver uma reinicialização de Resident Evil e a continuação de Death Note para a Netflix.

Space Invaders é considerado um dos maiores jogos de arcade da história e serviu de inspiração para muitos jogos de tiro que vieram depois dele, além de ter sido um dos primeiros jogos a popularizar as pontuações mais altas que se tornariam uma grande tendência entre os jovens jogadores nos anos 80. A premissa para o jogo, no entanto, nos deixa curiosos sobre como será a adaptação cinematográfica, já que a única história real era colocar os jogadores atrás dos controles do laser para evitar uma invasão alienígena.

O projeto será produzido por Akiva Goldsman, da Weed Roads Pictures, juntamente com Joby Harold e Tory Tunnell, da Safehouse Pictures e será distribuído pela Warner Bros. e pela a New Line Cinema.

Space Invaders ainda não tem previsão de lançamento.