Sophia Lillis é escalada para nova versão de João e Maria

Sophia Lillis (It – A Coisa) foi escalada em um novo projeto emocionante – um filme recontando o clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm, intitulado Gretel and Hansel (conhecido como João e Maria no Brasil). A atriz adolescente foi posta no centro das atenções com sua atuação como Beverly Marsh na adaptação cinematográfica do romance de Stephen King, It – A Coisa, que é a primeira de duas partes. Lillis retornará para It: A Coisa – Capítulo 2, mas apenas para algumas partes; as partes do filme que não acontecem nos anos 80 terão Jessica Chastain (A Grande Jogada) como a versão adulta de Beverly.

O único projeto notável de Lillis antes foi o drama 37 ao lado de Samira Wiley (The Handmaid’s Tale). No entanto, ela começou a criar um nicho para interpretar versões mais jovens de aclamadas atrizes. Neste ano, ela estrelou a minissérie da HBO, Sharp Objects, retratando a personagem de Amy Adams (A Chegada), Camille, na adolescência. Lillis também vai estrelar como a jovem detetive no mistério Nancy Drew and the Hidden Staircase. Agora, ela garantiu outro papel de protagonista.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, Lillis vai estrelar Gretel and Hansel , presumivelmente como Gretel, que será dirigido por Osgood Perkins, que começou como ator em filmes de comédia do início dos anos 2000, como Legalmente Loira e Não é Mais um Besteirol Americano. Perkins, desde então, mudou-se para os bastidores, escrevendo e dirigindo filmes de terror como A Enviada do Mal e O Último Capítulo. O filme ainda não tem data de lançamento, mas está programado para começar a filmar ainda este ano na Irlanda.

O filme contará a história de uma garota desesperada e seu irmão mais novo que “tropeçam em um nexo de mal aterrorizante” enquanto procuram por sustento. Enquanto isso parece estar no mesmo nível do conto de fadas, não é a primeira releitura da velha história. Em 2013, o filme João e Maria: Caçadores de Bruxas foi lançado, ele mostrava Jeremy Renner e Gemma Arterton como as versões adultas dos personagens titulares.

Parece que esse novo filme irá adotar uma abordagem muito mais direta do conto. Perkins também escreveu o roteiro, junto com Rob Hayes e todo o seu trabalho tem sido de intenso horror psicológico. Da mesma forma, Lillis ainda não assumiu nenhum projeto de comédia, configurando-se como uma artista dramática.