Sony Pictures está desenvolvendo filme sobre o traficante El Chapo

De acordo com o THR, a Sony Pictures está desenvolvendo um filme sobre o traficante El Chapo. O estúdio adquiriu os direitos do livro Hunting El Chapo: The Thrilling Inside Story of The American Lawman Who Captures The World’s Most-Wanted Drug Lord, escrito por Cole MerrellDouglas Century, que será a base do longa.

Joaquín Guzmán ficou conhecido como El Chapo pela baixa estatura. Ele dirigiu o Cartel de Sinaloa e é considerado o traficante de drogas mais poderoso do mundo pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Ele também foi classificado como uma das pessoas mais poderosas do mundo pela revista Forbes de 2009-2011.

O narcotraficante mexicano ficou conhecido por suas fugas da prisão. Primeiro, foi capturado na Guatemala em 1993 e escapou de uma prisão de segurança máxima em 2001 subornando guardas. Ele foi preso no México em 2014 e escapou em 2015 através de um túnel. Ele foi capturado pela terceira vez em 2016 e extraditado para os Estados Unidos para enfrentar acusações criminais em 19 de janeiro de 2017.

3 Arts Entertainment irá produzir a adaptação. Michael Bay é o favorito para dirigir o filme.