Sony confirma derivado de Homens de Preto para 2019

De acordo com o Deadline, a Sony Pictures está desenvolvendo o derivado de Homens de Preto e já marcou o lançamento para maio de 2019. O roteiro foi escrito por Matt Holloway e Art Marcum, ambos de Homem de Ferro e Transformers: O Último Cavaleiro.

O longa vai apresentar novos personagens protegendo a Terra de uma ameaça global. Will Smith e Tommy Lee Jones não devem reprisar os papeis dos agentes J e K.

“É tão raro chegar ao final do roteiro e saber que você está segurando um filme em suas mãos”, disse o produtor Walter F. Parkes. “Art e Matt escreveram um spinoff que, de algum modo, é verdadeiro para o núcleo do mundo MIB, e ainda expande a franquia para um novo lugar”.

O primeiro filme de Homens de Preto chegou aos cinemas em 1997, faturando $589 milhões no mundo. A sequência foi lançada em 2002 com uma bilheteria menor ($441 milhões) e que não agradou a audiência. O último filme foi lançado em 2012 e se tornou o mais lucrativo da franquia com uma bilheteria de $642 milhões.

Homens de Preto é inspirado nos quadrinhos de Lowell Cunningham, publicado originalmente pela Aircel Comics. A trama original acompanha o agente K, um dos fundadores da agência ultra-secreta MIB – Homens de Preto, criada pelo governo para monitorar e cuidar das atividades alienígenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial James (Agente J.) se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.