Tarzan, o clássico herói pulp criado por Edgar Rice Burroughs, vai ganhar uma nova adaptação aos cinemas. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Sony Pictures é a nova detentora dos direitos de tela do personagem da propriedade de Burroughs, Edgar Rice Burroughs Inc.
O estúdio já está desenvolvendo o que considera uma “reinvenção total” do personagem, que deve ter sua história adaptada para os dias atuais. Nenhum escritor, cineasta ou produtor está ligado ao filme no momento.
As histórias originais de Tarzan foram publicadas na revista pulp All-Story Magazine em 1912 e publicado em formato de livro em 1914.
Tarzan já ganhou adaptações em filmes, seriados, programas de rádio e histórias em quadrinhos. O grande sucesso foi o filme de animação da Disney de 1999, que ganhou o Oscar Melhor Canção Original.
O último filme foi produzido pela Warner Bros. e lançado em 2016 com Alexander Skarsgard no papel principal e Margot Robbie interpretando Jane.
A história original segue um menino órfão criado na selva por grandes símios, que se apaixona por uma jovem chamada Jane, e acaba deixando a selva por ela, casando e se mudando para a Inglaterra, onde seus olhos estão abertos para o quão bárbaro – a chamada civilização realmente é, antes de retornar à África.