Jim Carrey confirmado em Sonic 3 Jim Carrey confirmado em Sonic 3

Sonic 3 | Jim Carrey retornará como Dr. Robotnik na sequência

Divulgação/Paramount Pictures

Jim Carrey reassumirá seu papel como o cientista maluco em Sonic 3.

A notícia vem apesar do fato de que o segundo filme da franquia terminou com Dr. Robotnik caindo de um robô gigante, uma queda potencialmente fatal. No entanto, na cena pós-créditos do filme, é revelado que o corpo de Dr. Robotnik não foi encontrado, preparando o palco para o principal antagonista de Sonic fazer um retorno dramático.

Além disso, o ator havia anunciado sua aposentadoria após Sonic 2 – O Filme. Talvez Carrey tenha um carinho especial pela franquia do ouriço azul e abriu uma exceção.

A bilheteria global combinada de Sonic: O Filme e Sonic: O Filme 2 está em $870,8 milhões, daí o entusiasmo da Paramount, o estúdio por trás das adaptações do jogo de vídeo, por mais uma parcela na franquia. O estúdio também está produzindo uma série derivada, “Knuckles”, que estreará na Paramount+. O retorno de Carrey foi insinuado nas redes sociais com os cineastas de Sonic lançando um teaser que incluía a risada distintiva de Dr. Robotnik.

Jeff Fowler, que supervisionou os dois primeiros filmes, está retornando como diretor na última sequência. Neal H. Moritz, Toby Ascher, Toru Nakahara e Hitoshi Okuno produzirão o filme, que estreará nos cinemas em 20 de dezembro de 2024.

Jim Carrey é um dos atores cômicos mais bem-sucedidos na história do cinema, com sucessos de bilheteria que incluem Ace Ventura: Detetive de Animais, Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros, O Máskara e O Grinch. Ele demonstrou sua capacidade dramática em O Show de Truman e O Mundo de Andy, no qual interpretou Andy Kaufman. Ele ganhou Prêmios Globo de Ouro por ambos os filmes. Seu papel mais recente em filmes foi em Sonic: O Filme 2.